A Tarraf, empresa de destaque no setor imobiliário de alto padrão, é uma incorporadora presente em importantes centros do estado de São Paulo com mais de 33 mil unidades urbanas. Tem 320 funcionários diretos e cerca de 500 terceiros em suas obras.
Após passar por um processo de rebranding, a Tarraf trouxe para a Bebold uma demanda direcionada à revitalização do enxoval de peças de comunicação interna. O objetivo era adequar as peças para que seguissem alinhadas com a nova proposta da marca, além de promover mais engajamento e identificação com os colaboradores da empresa.
O cliente trouxe para a BeBold o interesse em uma proposta mais ousada para a comunicação interna, mas que não deixasse de lado a identidade visual da marca. O desafio foi trazer uma linguagem objetiva, mas que ao mesmo tempo fosse atrativa e despertasse atenção do colaborador, gerando o sentimento de pertencimento ao time.
Tivemos como elemento-base o ícone usado no logo da empresa, que é representado como uma seta e transmite a ideia de evolução, de começar algo novo, como dar um “play”, e de “seguir em frente”. Com o auxílio de outros elementos visuais, conseguimos criar peças claras, focadas na mensagem, mas com uma cara mais jovem e ousada para o material por completo, sem deixar a expertise e seriedade do negócio de lado.
Desenvolvemos o enxoval de peças de comunicação interna da empresa. Foram várias as temáticas abordadas e variações entre cada uma delas. Entre elas, estão comunicados, informativos sobre eventos, vagas abertas na empresa, promoções, boas-vindas, comemoração de aniversário entre outros.
Durante o processo de revitalização, criamos a #vocêinspirador para o material de endomarketing, indo ao encontro da ideia de destacar o pertencimento dos colaboradores e gerar conexão.
A BeBold vem consolidando, ano a ano, sua experiência em comunicação interna e isso é fundamental para criar peças que deixam o cliente mais do que satisfeito. Neste caso, a Tarraf não perdeu tempo e rapidamente implementou-as na empresa. Com o redesign dos materiais, foi possível levar para o público interno da Tarraf um material realmente jovem e autêntico, sem perder a essência e a identidade da companhia.