Ciatécnica se reposiciona no mercado e expande atuação com Ciatécnica Consulting e Solutions. Projeto desenhado e implantado pela BeBold priorizou ações de digital e branding.
Para marcar a sua nova fase de atuação, a Ciatécnica – consultoria especializada em Transformação nos Negócios, com escritórios em São Paulo e em São José do Rio Preto – foi buscar no mercado uma agência de comunicação com know-how em projetos corporativos, de digital e branding para auxiliá-la neste processo. Para executar esta tarefa foi escalado o time da BeBold Comunicação e Inovação.
Inicialmente, a parceria que começou em fevereiro de 2018, teve como foco a implementação de estratégias de comunicação voltadas para a padronização e fixação da marca mediante à divulgação dos produtos e serviços da Ciatécnica, ressaltando também a participação do CEO da empresa, João Gubolin, em grandes eventos e jornadas de tecnologia da informação e transformação digital.
“Nosso primeiro desafio consistiu em transformar em um conteúdo mais palatável o dia a dia e as qualidades dos produtos da Ciatécnica, visando não somente os profissionais e pessoas ligadas ao ramo da tecnologia, mas todos os níveis de público. Para isso, fizemos um forte trabalho de inserção de uma nova identidade visual e textual para a comunicação, principalmente, em redes sociais e ações pontuais de assessoria de imprensa”, explicou Bianca Moura, diretora da BeBold.
Atrelado a isso, e em conjunto com João Gubolin, a etapa seguinte da parceria teve como pilar a renovação da marca, com a inserção de uma fonte e cores mais consistentes, a fim de transmitir com mais afinco e transparência os valores da empresa, bem como um reposicionamento que, além da alteração na estrutura do nome da empresa, a partir daí, foram derivados dois novos segmentos de atuação: a Ciatécnica Consulting e a Ciatécnica Solutions.
Para o também diretor da BeBold e especialista em branding, Lucas Chiquetto, essa alteração foi necessária para que a empresa pudesse separar suas frentes de atuação para expandir, com qualidade, os negócios.
“Com essa mudança será muito mais fácil atingir o público-alvo da Ciatécnica, seja na área de soluções em transformação digital ou em projetos que necessitam de consultores especializados para conduzi-los”.
Outros dois pontos de atuação que são importantes frisar dentro desta parceria são a reformulação do site, que se tornou muito mais intuitivo e funcional, e o desenvolvimento da Campanha Potencialize, que contou com um estudo focado neste novo momento pelo qual a Ciatécnica está passando.
“Fizemos toda uma análise para iniciarmos o conceito e a produção da identidade visual – que ficou bem impactante – para refletir este reposicionamento da Ciatécnica no mercado. Nossa atuação também se estendeu na criação de todas as peças e textos, além do processo de gestão da campanha, que foi veiculada totalmente no digital e conduzida pela nossa equipe de criação”, pontuaram Bianca e Lucas, diretores da BeBold.
A Campanha Potencialize ainda contou com o apoio do head de marketing digital da BeBold, Samilo Lopes.
“Quando entramos com projetos, independente do porte, é muito importante realizar a mensuração dos resultados, gerando um fluxograma e a quantificação e qualificação da transformação de simples usuários em leads. É uma forma de traduzirmos as ações em realidade para o cliente”.
VEJA O NOVO SITE DA CIATÉCNICA DESENVOLVIDO PELA BEBOLD CLICANDO AQUI