Passaporte Fashionista | Branding
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abril 3, 2019

Passaporte Fashionista é uma empresa francesa de moda, que ministra, em português, cursos, palestras e workshops de moda para brasileiros em Paris, especialmente aqueles que gostam ou trabalham com moda.

​O objetivo do Passaporte Fashionista é ensinar sobre moda, imagem, estilo, mercado de luxo, comportamento de consumo, mundo digital e apresentar uma Paris fashion e exclusiva, com seus estilos, seus comportamentos e sua história que influenciam e encantam o mundo inteiro.

​Por meio de visitas exclusivas, os participantes tem a oportunidade de conhecer de perto algumas marcas referências do mercado francês e internacional em vários setores da moda, e também aprender sobre perfumes, maquiagem e os bastidores do mundo fashion.

Desafio:

Em 2018, quando o Passaporte Fashionista se tornou cliente da Bebold, a primeira responsabilidade foi reformular a identidade visual que precisava, de alguma forma, fazer alusão à cidade luz, onde a empresa fica sediada.​

A ideia era traduzir, visualmente, uma marca que remetesse à sofisticação, leveza e despertasse a vontade do seu público de estar inserido nesse universo e nessa experiência de participar de cursos de moda em Paris, tendo acessos exclusivos e uma vivência que só a capital da moda poderia oferecer. Além disso, tornar sua CEO, Andrea Furco, referência na área, por meio de uma marca que refletisse todo a sua expertise e vivência na área.

Estratégia e trabalho criativo:

Para criar a nova marca da empresa e garantir o seu posicionamento de mercado, nossa equipe decidiu fugir do óbvio e despertar a vontade da experiência: apostamos em elementos que remetem à Paris, mas sem ser “mais do mesmo”. Além disso, também estudamos as grandes marcas de luxo, para que a identidade visual do Passaporte Fashionista comunicasse este universo de diferentes maneiras (cores, tipologia e elementos visuais). Representamos a Torre Eiffel de uma forma menos direta, juntamente com fontes serifadas que remetem ao requinte e à sofisticação. Já para as cores, apostamos em tons mais pastel, da estação, do frio e no clássico preto, que por si só é sofisticado.

Com a estratégia aplicada e com o trabalho do cliente, conseguimos atingir as expectativas e criar uma marca consistente que é apresentada em diversos materiais e que provoca esse interesse no produto e transmite sua essência, o peso das grandes marcas e o conhecimento que a empresa tem capacidade de transmitir aos participantes dos cursos presenciais e, mais recentemente, também dos cursos online.

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