abril 28, 2022
Eita, você piscou, abril passou! Já estamos no fim do mês, novamente, e parece que a cada dia que passa o tempo acelera, não é? Rs. Isso é uma impressão muito relatada pelas novas gerações, afinal todo dia temos responsabilidades diferentes e mais tarefas. No mês da Páscoa, não poderia ser diferente aqui na Bebold. Afinal, com dois feriados no mês, antecipamos diversos materiais e curtimos o mês mais doce do ano.
Diante do atual cenário em que vivemos, com mudanças e novos comportamentos do mundo em relação ao consumo digital de informação e ao fato de as empresas se preocuparem cada dia mais com o bem-estar de seus colaboradores, a Falla, empresa de consultoria em saúde mental para empresas, e cliente BeBold, resolveu apostar em um novo esquema de interação e conteúdo.
Com nossa ajuda, foi possível estruturar um calendário e uma estratégia de divulgação para lives. Com conteúdo extremamente relevante e atual, os profissionais se colocam à disposição nesse espaço para troca de ideias e informações. Além do “ao vivo” após o encerramento, algumas partes mais importantes ficam disponíveis no feed.
Além da comunicação no Instagram, esse material também fica disponibilizado no canal do Youtube da empresa, adotado justamente por conta dessa nova interação. Por lá, podemos conferir os bate-papos completos como, por exemplo, sobre o tema “Impacto do Burnout para as empresas”, que foi o último abordado.
Nós, BeBolders, gostamos muito desse tipo de ação e reconhecemos a importância de uma maior disponibilidade para trocas com os clientes, prospects e comunidade em geral.
O público de forma geral busca conteúdos rápidos, interativos e relevantes. Com os médicos, não é diferente. E é deste ponto que nasce mais um desafio para os BeBolders: engajar as redes sociais do nosso cliente, o Doutor Esportista.
Médico há mais de 20 anos, Gunter Sgarboza é Ortopedista, atleta e especialista em Cirurgia de Joelho. Uma figura extremamente conhecida no meio dos esportes e que passa confiança para seus pacientes, e é nesse fato que enxergamos grande potencial para crescimento. Afinal, seu rosto e sua personalidade podem ser bem explorados para agregar valor à sua marca e à sua atuação.
Com um trabalho de redes sociais já consolidado e com análise de relatórios e resultados mensais, entendemos que existia uma oportunidade de aumentar seu engajamento e transmitir mais proximidade ao seu target por meio de vídeos, funcionalidade que é a que está em alta no momento. No início não foi tão fácil (rs), mas com todo nosso jeitinho, orientamos e instruímos a forma como nosso cliente poderia gravar materiais contando sobre cirurgias, seu dia a dia, pacientes, sua rotina, curiosidades e qualidade de vida.
O resultado não podia ser outro: já houve uma melhoria significativa em seus indicadores e grande interação pelo seu público. Afinal, a melhor estratégia é aquela que funciona pra você e para seu cliente final.
Nós amamos estar inseridos em campanhas e participar ativamente de suas diferentes etapas, com diversos canais de comunicação envolvidos e vários desdobramentos. E este é o caso da campanha de Outono/Inverno 2022 da Costantini Metais.
Apresentando a leveza das formas da natureza, utilizamos tons pastel que remetem a estas estações e emanam elegância. Em meio às joias, foi possível criar uma composição sofisticada e única. As joias Costantini são como as estações: tem uma beleza singular a cada mudança, a cada novo olhar, a cada nova composição – como as texturas e as formas da natureza.
Para transmitir esse conceito ao público-alvo, elaboramos os seguintes materiais, catálogo com as fotos da nova coleção, anúncio de revista, estandes para duas importantes feiras do setor, a Feninjer e a Ajoresp, entre outras peças como posts de redes sociais. O lançamento da coleção foi um sucesso!
Time: POR EXTENSÃO, grupo de pessoas empenhadas numa mesma atividade conjunta. POR BEBOLDERS, grupo de pessoas unidas e com vontade de fazer a diferença.
E é nesse clima que tivemos mais um de nossos encontros da Área 51, apelido carinhoso para nosso momento presencial que acontece de forma quinzenal. É sempre muito bom reencontrar as pessoas que vemos todos os dias em pequenos quadradinhos da nossa tela, sentir um abraço e conversar presencialmente sobre o dia a dia.
Os últimos anos nos ensinaram a trabalhar remotamente ou no modelo híbrido e também, a encontrar o equilíbrio entre a dedicação do lado profissional e a leveza da vida pessoal: afinal somos um ser só, que ocupa muitas funções durante nossa vida.
Diante de tudo isso, nossos queridos diretores, Bianca e Lucas, convidaram uma pessoa muito especial, a consultora Daniela Rosa Nóbrega, para bater um papo com a gente na primeira quinta-feira do mês, sobre os desafios e oportunidades do trabalho remoto e também para que gente nos aprofunde ainda mais na cultura BeBold.
Foram momentos produtivos, descontraídos, de troca de experiências, vivências e MUITAS ideias para o futuro do nosso time, da BeBold e de nossas vidas pessoais.
É sempre incrível reunir os BeBolders! Obrigada, time!
Independente do nosso gosto pessoal por entretenimento, não podemos negar que o Big Brother Brasil é um dos programas mais aclamados, esperados e comentados da televisão brasileira, afinal, faturar mais de 700 milhões apenas com patrocinadores não é pra qualquer um. Mas você já sabe ou pelo menos imagina o poder de todo o programa e quanto ele movimenta para a maior emissora do país. Mas, a pergunta que fica é: o que os participantes, principalmente os denominados “camarotes,” tem a ganhar e o que podem perder?
Além do prêmio de um milhão e meio para o ganhador, que neste ano foi para o Arthur Aguiar, um participante que saia do BBB benquisto pode faturar milhões aqui fora com publis, presenças vip, eventos, festas, propagandas, e muitas outras possibilidades. Mas como tudo tem dois lados e aqueles que saem “cancelados”?
Falamos um pouco mais sobre isso no nosso blog, clique abaixo para conferir!
Que as redes sociais permeiam a nossa rotina diária de informação e entretenimento já não é novidade. Agora, o potencial que canais como o Instagram, o Linkedin, o Twitter, o Facebook e até redes mais lúdicas como o TikTok têm para engajar o público interno e se transformarem também em meios que promovem a interação da empresa com os seus profissionais pode estar sendo subestimado pela sua marca.
Sim! As redes sociais podem ser uma forte aliada da comunicação interna e já vêm sendo utilizadas largamente por várias empresas para estabelecer uma conexão ainda mais próxima com seus talentos, reforçando o alinhamento de informações que podem ter passado despercebidas pelos canais tradicionais de comunicação na empresa e gerando engajamento em campanhas motivacionais.
Leia o artigo completo da nossa diretora Bianca Moura no nosso blog.
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