março 25, 2022
Março das mulheres, março da ação, março da oportunidade! Nós estamos aqui, colocando em prática todo o planejamento interno e de nossos clientes para rodar. São diversas ideias, brainstormings, peças, campanhas e ações que já fazem parte dos nossos feitos de 2022. O terceiro mês do ano vem com novas medidas para prevenção contra a Covid-19 e uso de máscaras, gerando novas expectativas de mercado e também um alerta para cuidados. Volta às aulas do fundamental e ensino médio de forma definitiva, retorno de grandes faculdades públicas e números de casos de coronavírus em queda prometem sucesso e novas ações publicitárias em todos os mercados. A BeBold te acompanha nesse processo!
A Facchini está desenvolvendo, em todas as unidades, o Projeto Sustentabilidade, que tem como objetivo engajar os funcionários ao tema e mostrar a visão e o entendimento do real significado desse termo – que vai muito além dos cuidados com o meio ambiente, pois envolve problemas sociais, econômicos e institucionais. Esse engajamento está acontecendo não só na teoria, mas também na prática.
Com essa ação interna, tivemos o orgulho de promover a comunicação entre os colaboradores, o que já propiciou mudanças positivas dentro da empresa. E isso reflete no mundo “aqui fora”.
Colaboradores estão se envolvendo nos processos internos e na campanha, podendo, assim, entender a importância do cuidado com o nosso planeta e com as pessoas, afinal, não vivemos sozinhos. Dentro dessa ação, desenvolvemos 10 cartazes, com fotos reais dos colaboradores, que serão distribuídos em todas as unidades, reforçando o engajamento e a importância do tema, em cada cartaz temos um selo representando cada área, ao todo são 17 selos que se referem aos objetivos da ODS que é um acordo mundial criado pela ONU para garantir o nosso futuro e melhorar a vida no planeta.
Amamos entrar em tendências e agregar valor aos nossos clientes, gerando resultado. Foi para a Mercedes-Benz Rodobens, que carrega consigo um nome de peso, qualidade e muito luxo, que montamos o photo dump, uma trend do Instagram.
Trend, em tradução livre, significa tendência, em tradução publicitária, oportunidade. Com a rapidez, o volume e a relevância de conteúdo que temos atualmente nas redes sociais, o desafio é conectar, alcançar e engajar o público.
Nós, da BeBold, entendemos que a cada dia que passa o target de determinada marca cobra posicionamento, envolvimento e conteúdo de qualidade. E foi pensando nisso que montamos esse material apresentado nos stories e adaptado para o feed. Nada mais é que a junção de duas ou mais fotos que representam determinado tema; o escolhido foi o mês de fevereiro.
A qualidade de vida envolve o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional das pessoas. As empresas vêm demonstrando grande preocupação com a qualidade de vida de seus funcionários, e isso é uma parte da estratégia para se obter melhores resultados na organização.
Nosso cliente SD Inovações Gráficas demonstrou estar antenado às boas práticas e promoveu, no último dia 13, a primeira SD Running, um evento que reuniu toda a família em um dia de atividade física, superação e alegria. Legal, né? 😉
Confira nossas 5 dicas para começar hoje mesmo a investir na qualidade de vida de seus colaboradores:
– Crie um ambiente de trabalho seguro e saudável.
– Considere flexibilizar a jornada de trabalho.
– Proponha ações internas de integração.
– Crie um ambiente aberto para feedback.
– Invista no treinamento dos funcionários.
E se precisar de ajuda com a comunicação interna, já sabe, BeBold!
É com esse espírito de carinho e compaixão que, no mês de março, dedicamos toda nossa criatividade às mulheres. Atitude, força, garra e superação vieram à tona em nossas campanhas, do clássico e clichê “todo dia é dia da Mulher” ao “super poder feminino”. Cada comunicação expressou o amor pelas mulheres em comemoração ao seu Dia Internacional, 08 de março. Confira o que rolou após o “✅APROVADO” de nossos clientes.
Nos dois últimos encontros quinzenais da nossa equipe – que apelidamos carinhosamente como Reunião de Criatividade – tivemos o prazer de nos reunir não somente de forma on-line, mas, também presencial. Em um primeiro momento Lucas, um dos diretores da BeBold, trouxe um tema que cresce diariamente, mensalmente e anualmente: investimentos. Com auxílio de seu ex-colega de empresa e grande amigo Rodrigo Muniz, os Bebolders puderam entender, admirar e planejar seus investimentos futuros. Tema importantíssimo quando se trata de médio e longo prazo da saúde financeira. Já no segundo encontro, Gabriela, que faz parte do time de Sucesso do Cliente, nos apresentou uma nova estratégia para planejamento da gestão de tempo, abordando temas como metas, plano de ação, agenda e despejo de atividades. Tudo isso com dois focos: melhorar o rendimento e auxiliar no controle da saúde mental dos BeBolders.
Se você pretende ter uma empresa ou um projeto pessoal, certamente sonha em ter um nome bem legal e que chame a atenção das pessoas. Até porque você pode ter clareza do que o seu projeto vai ser, mas tudo começa com um nome. Um bom nome. E aí que muitas pessoas pecam. Mas, então, qual o melhor nome a se criar?
A primeira coisa que você precisa parar para pensar é que, basicamente, podem ser seguidos dois caminhos: o da objetividade ou o da originalidade. Qual é o melhor caminho a seguir? Espero que, no final deste texto, você mesmo seja capaz de responder, porque não há uma regra definida para um dos caminhos. Vai depender. Mas é importante ter clareza que nenhum nome de marca vai dizer tudo o que você entrega.
“For You”, um termo que a cada dia mais aparece em nosso dia a dia, em tradução livre, para você. Expressão que ganhou destaque com a ascensão rápida e constante do TikTok, plataforma que, segundo o Money Times, atualmente conta com mais de 80 milhões de usuários só no Brasil.
Essa seleção “feita para você” nada mais é que a IA (inteligência Artificial) desse app selecionando o que mais se encaixa nas suas buscas, interesses e engajamento, ou seja, é entregue para você um conteúdo que tem maior potencial para te agradar e fazer com que você interaja.
Segundo o Reddit, o Instagram vem testando uma espécie de divisão de feeds, onde será possível ter o conteúdo selecionado pelo aplicativo e o conteúdo de quem você escolheu seguir. Essa nova funcionalidade está disponível apenas para algumas pessoas no Estados Unidos e na Itália.
Presente no TikTok e quem sabe futuramente em uma das maiores redes sociais do mundo, esse estilo de entrega tende a crescer e garantir que o público-alvo de propagandas e conteúdos diversos seja impactado de forma mais eficaz. Estamos sempre de olho! 😉
Prepare sua pipoca, acomode-se no sofá, porque depois de alguns eventos termômetros, como o Globo de Ouro e o Bafta, dia 27 de março vai acontecer o mais importante e cobiçado evento cinematográfico de Hollywood, o Oscar 2022, que vai mostrar para o mundo, além de premiar, os melhores dos melhores.
A principal categoria, a de Melhor Filme, conta com 10 ótimos filmes e nós, da BeBold, selecionamos dois para indicar para você. Um porque achamos que vai ganhar o principal prêmio e o outro porque ganhou o nosso coração mesmo.
Os 10 indicados foram: O Beco dos Pesadelos, Não Olhe para Cima, Duna, Doraibu mai kā, Belfast, Licorice Pizza, Ataque dos Cães, Amor, Sublime Amor, King Richard: Criando Campeãs e No Ritmo do Coração. A maratona de assistir a todos os filmes para fazer as melhores apostas ainda não terminou, mas está quase no final.
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