julho 29, 2022
O mês de julho está terminando, e, para nós BeBolders, foi bastante produtivo. Primeiro porque foi o mês de férias escolares e, para quem tem filhos pequenos, encontrar meios criativos para entreter a criançada não foi tarefa fácil, mas, também, porque foi um mês de muitas campanhas e ações criadas, em especial às do Dia do Motorista, desenvolvidas para alguns clientes da agência que atuam no ramo de transporte. Agora, é renovar as energias para começar o mês de agosto com tudo, e colocar em prática todo o planejamento já feito de todos os clientes. #partiuCriação!
Será que todos nós, brasileiros, temos a real noção da importância do transporte rodoviário de cargas no país? O setor estima que há cerca de 2 milhões de caminhões no Brasil, sendo 60% de motoristas autônomos. E são eles os responsáveis por abastecerem as prateleiras de lojas e supermercados quando vamos às compras e, principalmente, por garantirem que recebamos os produtos das nossas compras on-line na “porta de casa”.
Aqui, na BeBold, temos a satisfação de trabalhar com diferentes empresas que atuam neste segmento, fazendo com que o mês de julho seja sempre especial para nós, pois é nessa data que comemoramos o Dia do Motorista. Para fazermos a merecida homenagem a este profissional e destacarmos o seu valor para a sociedade e para a economia brasileira de um modo geral, os preparativos para as campanhas de comunicação para a data, celebrada no dia 25, começaram logo no início do mês. Seja por meio de campanhas internas, mimos ou posts nas redes sociais, o dia é sempre utilizado para evidenciar a importância do trabalho dos motoristas e agradecê-los pela dedicação.
A BrQualy Consórcio, administradora do consórcio de caminhões Volkswagen, a Facchini, nacionalmente conhecida por fabricar carrocerias e outras implementos rodoviários, a Veronese, transportadora de combustível e de pessoas, e a Paineiras, transportadora de cargas que atua em todo o país nas operações da Suzano Papel e Celulose, são os nossos clientes ligados diretamente à área de transportes e que nos permitem falar direta ou indiretamente com este público tão especial: o motorista.
Ensaios fotográficos publicitários são essenciais para campanhas de certos produtos, afinal as fotos, associadas a elementos gráficos e a um bom texto, têm o poder de comunicar, despertar o interesse e desejo do consumidor, além de contribuir para o posicionamento de marca almejado pela empresa.
Com nosso cliente Costantini, fabricante e vendedora de joias de alto padrão, os ensaios para produção de catálogos, materiais de feiras e eventos – além de campanhas publicitárias – é rotina e acontece periodicamente. A cada lançamento de nova coleção, a equipe de Marketing da empresa se reúne com a BeBold, com fotógrafo e produtores parceiros para transformar conceitos e ideias em materiais de comunicação que tornam as peças ainda mais incríveis.
Além da parte estratégica, é nosso papel também acompanhar o ensaio de perto e garantir que o conceito desenvolvido se torne realidade por meio da linguagem corporal, da luz, de elementos visuais, outros detalhes como poses da modelo, fotógrafo e equipe. A melhor parte disso tudo? Ver as imagens transformadas em peças de comunicação que trazem os melhores resultados possíveis.
Recentemente, assumimos um desafio que nos deixou mais do que orgulhosos: sermos a agência responsável pela Comunicação da ARCD, Associação de Reabilitação da Criança Deficiente de São José do Rio Preto, ligada à AACD.
Logo de cara, todo mundo ficou muito animado por ter a oportunidade de contribuir com uma instituição que realiza um trabalho de referência na cidade e região, transformando a vida de adultos e crianças para melhor. Sua equipe, formada por funcionários e voluntários, foi excepcional no acolhimento dos BeBolders.
Estruturamos um plano de comunicação para o segundo semestre de 2022, que envolve os pilares fundamentais da ARCD: aumentar o nível de conhecimento da sociedade, permitindo que mais pessoas possam ser beneficiadas; agregar novos voluntários, parceiros e doadores para captação de recursos e dar ainda mais força ao trabalho que já vem sendo realizado; e fomentar as doações e vendas do bazar, uma das fontes de renda da instituição.
Na reunião de apresentação da campanha e da estratégia para o segundo semestre, saímos satisfeitos e com o coração quentinho porque todas as ações propostas e a identidade visual foram aprovadas de primeira. Logo, as peças de comunicação estarão no ar e vamos poder nos sentir ainda mais felizes por termos feito parte de tudo isso, sempre demonstrando amor e gratidão em forma de trabalho.
O mundo está em constante evolução, e a mudança não pode parar! É nosso papel como cidadãos e comunicadores entendermos novas formas de linguagem, abordagens mais apropriadas e, principalmente, deixarmos preconceitos para trás. Não existe mais lugar e nem tempo para errarmos sempre a mesma coisa e, neste sentido, buscamos conhecimento permanentemente a fim de sermos pessoas e profissionais cada vez melhores.
Queremos fazer parte da transformação do mundo e, por isso, nós, BeBolders, estudamos temas sempre atuais, como o ESG. Como parte dele, a temática da diversidade e inclusão está sempre em alta nos nossos debates.
Temos orgulho de estarmos em constante evolução e contribuirmos para melhorar, a cada dia, um pedacinho da sociedade em que vivemos, colocando em prática uma comunicação inclusiva, humanizada, didática, sensível e respeitosa.
É com muito orgulho e com o sentimento de missão cumprida que compartilhamos a notícia de que a BeBold foi selecionada para a fase final do Prêmio Top Mega Brasil em Comunicação Corporativa. Ter o nosso trabalho reconhecido, a nível nacional, é motivo de orgulho para todos nós.
A votação desta fase já foi encerrada e, infelizmente, não ganhamos, mas o que fica é a nossa gratidão pelo carinho e pelos votos. Muito obrigado!
Na última segunda-feira, os BeBolders se reuniram em mais um encontro da Área 51, momento que sempre é “renovador, inspirador, maravilhoso…” e muitos outros adjetivos comentados entre a equipe! E quem participa sabe, é incrível poder fazer parte de uma equipe dedicada, inspirada e que acima de tudo pratica os mesmos valores entre si.
O dia inteiro, apesar de diferente da nossa rotina, teve muitos desafios que nos fizeram refletir e pensar, sempre com o intuito de ser um pouco melhor do que ontem. As atividades foram desde Workshops aplicados pelos diretores Bianca Moura e Lucas Chiquetto até um bate-papo sobre gastronomia, sem falar, é claro, dos momentos em que o papo ficou mais técnico. Falamos sobre novas práticas de mercado e compartilhamos conhecimentos sobre o Evento da RD Station em comemoração ao dia do Social Mídia que parte da equipe participou.
Prezamos demais por esses encontros e confraternizações que são sempre um mix de interação, conhecimento, bate-papo e renovação dos abraços. É incrível fazer parte de tudo isso (e, como BeBolder, posso fazer essa afirmação com propriedade de causa, rs)
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