Este foi um job desenvolvido para uma empresa de consultoria empresarial com foco em Recursos Humanos. Nós desenvolvemos o naming e branding do negócio e estivemos envolvidos em todos os processos até a etapa de ativação da marca. O foco era criar uma identidade que traduzisse a ampla bagagem no setor empresarial de Andréa Silvestre, consultora por trás da Mentoridade.
A empresa-cliente oferece serviços de consultoria, buscando guiar a jornada de crescimento das empresas e trazendo resultados eficazes para o negócio. Por isso, o objetivo era desenvolver uma marca que transmitisse a confiabilidade necessária para valorizar e destacar os serviços oferecidos, integrando o dinamismo e a autoridade no assunto, tanto no nome da empresa quanto nos elementos visuais da logo e peças produzidas.
Depois de realizarmos um diagnóstico do negócio e entendermos os pontos-chave, chegamos na definição do nome, que une o serviço prestado “mentoria”, com “autoridade” e “credibilidade” que são atributos que os clientes irão alcançar ao contratar a empresa.
Partimos para a criação do logo e, por meio da junção de elementos visuais, formamos a letra M para simbolizar a marca. Há, ainda, a diferença no tamanho de cada uma das partes do “M”, que representa a ideia de crescimento, e a leve inclinação da letra, que remete a resultados, ou seja, à eficácia do serviço.
Em relação às cores usadas na identidade visual, apostamos no azul como uma representação de confiança, seriedade e segurança. A outra cor usada foi o roxo, que apesar de não ser tão explorada no mercado, transmite a ideia de sabedoria, o que afirma a experiência trazida pela Andréa à empresa.
Além do nome da empresa e do logotipo, a Bebold também ficou responsável pela definição de toda a identidade visual da marca, bem como pelo desdobramento para outras peças de papelaria que são necessárias para a empresa. Ao fim de todo o projeto, já com todas as etapas de criação finalizadas, foi feita a ativação da marca nas redes sociais, garantindo também o início da presença digital do negócio.
O resultado foi um projeto harmonioso, que atingiu às expectativas e deixou a cliente supersatisfeita. Foi possível traduzir na logo e no nome da empresa parte dos atributos da marca, garantindo que parte dos conceitos estivessem presentes na identidade visual como um todo. Além disso, após a ativação das redes sociais, a Mentoridade estava totalmente preparada para iniciar o negócio e levar melhores resultados para outras empresas.