Cases de Sucesso na Pandemia
A pandemia da COVID-19 desencadeou uma crise econômica global e obrigou os setores a se reinventarem para sobreviver. Enquanto milhares de empresas fechavam as portas, a reinvenção fez com que outras crescessem ainda mais e se tornassem cases de sucesso. Veja:
📈 Com cinemas fechados e o isolamento social, a Netflix, em nove meses de pandemia, fechou 28,1 milhões de novos usuários, enquanto nos 12 meses de 2019, 27,8 milhões assinaram a plataforma de streaming.
🍔 Com o fechamento de restaurantes, a startup iFood aumentou o número de pedidos por mês, chegando a 39 milhões de solicitações no início da pandemia.
💻 As proibições de sair de casa elevaram também o número de usuários do Facebook – o que rendeu 22% de crescimento em 2020 e lucro de US$ 21,5 bilhões.
😷 A 3M, maior fabricante de máscaras N95 do mundo, para dar conta da demanda, aumentou a produção de máscaras e equipamentos de proteção contra a COVID-19. O faturamento no primeiro trimestre de 2020 foi de US$ 8,08 bilhões.
💰 Os bancos digitais protagonizaram a cena com a pandemia. O Nubank se destacou pela praticidade de fazer pagamentos sem precisar digitar a senha na maquininha de cartão, o que rendeu aumento de 54% no volume de transições realizadas no primeiro trimestre de 2020, gerando aumento de 48% no faturamento da empresa.
🚚 Na contramão da crise, o Mercado Livre investiu pesado na plataforma, proporcionando agilidade na entrega dos produtos. O e-commerce faturou US$ 1,116 bilhão no terceiro trimestre de 2020. Só no Brasil – responsável por 55% da receita líquida total – a arrecadação foi de US$ 610,7 milhões. A empresa ainda registrou aumento de 92,2% de usuários ativos, chegando à margem de 76,1 milhões.
🖥️ O Magazine Luiza divulgou crescimento de 81% comparado ao mesmo período de 2019. No terceiro trimestre de 2020, a empresa alcançou o maior faturamento em um único trimestre: R$ 12,4 bilhões. Os números se devem aos investimentos em e-commerce e marketplace, que cresceu 145%.
💰 A PayPal reportou alta de 86% nos lucros do segundo trimestre de 2020, devido ao aumento de compras on-line, gerando lucro líquido de US$ 1,53 bilhão.
#Bebold #BeboldComunicação #Inovação #AgênciaemRioPreto #RioPreto #CampanhasCorporativas #ComunicaçãoRioPreto #ComunicaçãoCorporativa #Marcas #MarcasQueLucraramNaPandemia #PandemiaEAsMarcas #E-commerce #Marketplace #EntregasRápidas #CompasOnline #TransaçõesDigitais