Serviço oferecido nas concessionárias Rodobens Automóveis, a Kinto representa mais uma evolução quando falamos de mobilidade urbana. É um conceito que veio para ficar e acompanhar todas as tendências mundiais. Serviço de locação de veículos das marcas Toyota e Lexus, a Kinto funciona via aplicativo próprio, fácil de usar, intuitivo e completo, para atender a diferentes necessidades dos cientes. Com seus três planos – Kinto Share, Kinto One Fleet e Kinto One Personal – a marca oferece possibilidades por hora dia, assinaturas mensais e anuais, além de ofertas para pessoas físicas e frotas empresariais. Seu grande diferencial é proporcionar veículos de alta qualidade e segurança das duas marcas, disponível em diferentes concessionárias da rede no país.
Desafio:
Nosso maior desafio como agência responsável pela conta da Rodobens Kinto (atualmente cobrindo São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Belém) no Instagram (@rodobenskinto) é apresentar o novo serviço ligado a duas marcas já tão admiradas, propagar seus diferenciais e pontos fortes. Além deste desafio direto como Kinto, temos o dever de passar a mensagem diária e provar que o comportamento relacionado à mobilidade urbana e a tendência de compartilhamento de veículos estão em constante evolução. Nosso ponto inicial de trabalho foi a criação de conteúdo relevante e atrativo para crescermos no número de seguidores, com engajamento e geração de interesse do target.
Estratégia e trabalho criativo:
Nossa estratégia foi traçada inicialmente gerando conteúdo relevante, de qualidade e com design criativo, para agregar seguidores à base de forma orgânica, criando um background, que gera confiança, senso de responsabilidade e qualidade ao serviço. Após este início, traçamos a identidade visual, seguindo o manual da marca Kinto, que atende às necessidades de mercado, com humanização da marca, apresentação dos veículos e linguagem informal. Trabalhando com fotos de alta qualidade e como paleta dois tons de azul esverdeados e branco, que juntos entram em harmonia, passando a mensagem de criatividade, inspiração, confiança e positividade. Sempre alinhados com o manual de marca.
Já para a estratégia digital, realizamos um estudo para entender as diferentes personas da Kinto e desenvolver anúncios específicos para cada target (pessoa física e jurídica, nas áreas de abrangência da Rodobens Kinto). Entendemos que essa parte da estratégia é muito importante para atingir o público que ainda não conhece o produto e não compreende sua necessidade, as pessoas que buscam carros por hora, dia e mês e também aqueles que buscam outros planos.
Resultados:
Com o início a estratégia de digital e a implementação de ações que fazem parte do nosso plano de comunicação, como ambientação das revendas e ações com influenciadores, o perfil no Instagram vem apresentando um resultado extremamente positivo, com números em alta e mais vendas concluídas. Quando iniciamos a conta em fevereiro de 2022, tínhamos 159 seguidores, em 4 meses de trabalho, crescemos mais de 1000% e até junho temos mais de 1800 seguidores. Quando falamos de engajamento, tivemos um aumento de mais de 1000% também. Ações estratégicas sendo aplicadas com planejamento e precisão.