Comunicação Interna | Maio Amarelo
BeBold
BeBold

junho 1, 2022

Preocupada com a segurança de seus colaboradores, em maioria motoristas, a Veronese, grupo empresarial que atua no transporte de combustíveis e de pessoas (no modelo de fretamento), solicitou ao nosso time o desenvolvimento de uma campanha que conscientize sobre a importância da segurança no trânsito, aproveitando a temática do Maio Amarelo, campanha anual do governo federal sobre o tema.

A comunicação só é efetiva quando ela é compreendida. Partindo desse ponto, entendemos primeiramente que era necessário falar com motoristas, pedestres e ciclistas. Com o intuito de educar e promover a responsabilidade no trânsito. Além do desafio de atingir os diferentes públicos, tínhamos a missão de fazer com que as pessoas repensassem as atitudes na direção e se sentissem motivadas a fazer diferente, trazendo prudência e responsabilidade.

Nosso planejamento foi traçado e discutido com o departamento interno, para que juntos chegássemos a um denominador final, que atendesse as expectativas e fosse compactado em uma frase: “Nosso caminho é compartilhado. A responsabilidade também!”.

Todas os materiais foram desenvolvidos dentro da identidade visual criada para a campanha, que traz a diversidade de pessoas em visões diferentes. A ideia foi reforçar que somos muitos, com posições distintas dentro do trânsito e que, apesar destas singularidades, compartilhamos o mesmo caminho. No layout, elementos que remetem ao movimento, como curvas, círculos e faixas. A cor predominante é o amarelo, pois ele mesmo carrega em si o nome da campanha.

Para as peças, apostamos em: banner na sede da empresa, comunicados internos, disparados via e-mail e afixados nos quadros das filiais; cards para WhatsApp e post para redes sociais.

Os resultados foram extremamente animadores e mostraram que o time esteve engajado com a campanha, comentando entre eles e, o mais importante, entendendo a relevância do assunto e diminuindo os riscos, tornando assim a direção mais responsável e segura.

Você tabém pode se interessar…

Pesquisa de Satisfação BeBold 2024

É o que mostra a Pesquisa de Satisfação, aplicada em julho para 16 empresas clientes. Nosso compromisso é oferecer um serviço diferenciado,...

Hoje em dia, muitas marcas tentam se diferenciar no mercado por meio de campanhas criativas e narrativas impactantes. No entanto, uma questão...

Em 2024, a comunicação interna se consolidou como um pilar estratégico para organizações de todos os tamanhos e setores. As empresas estão...

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp