Assunto restrito e, anteriormente, direcionado somente aos profissionais da área devido à sua complexidade, a Psicanálise tem conquistado, cada vez mais, o seu espaço na literatura, no noticiário e na indústria cinematográfica, além de atrair a atenção de curiosos no assunto.
Desta forma, e com o intuito de disseminar os conhecimentos e compartilhar eventos e estudos psicanalíticos, contemplando também a comunidade, em geral, o Grupo de Estudos de Psicanálise de São José do Rio Preto e Região, ou GEP Rio Preto e Região, fechou, em dezembro de 2018, uma parceria inédita em sua trajetória com a BeBold Comunicação e Inovação.
A princípio, a agência foi escalada para criar a nova marca do grupo, trazendo elementos mais usuais e modernos, sem deixar de lado aspectos conceituais e que estão diretamente ligados à Psicanálise.
“Nossa ideia foi criar uma marca atemporal e trazer uma leveza à comunicação deste cliente, pois entendemos que a Psicanálise ainda é um assunto complexo para aqueles que não são da área e inserir elementos mais fluídos no logo é uma forma de chamar a atenção do público e instigar uma interação entre os dois: GEP Rio Preto e Região x Pessoas”, explicou o diretor da BeBold e especialista em branding, Lucas Chiquetto.
Além da marca, a parceria também teve como foco o desenvolvimento de um novo site e que fosse capaz de contar a história do GEP Rio Preto e Região, incluindo uma área de notícias e de eventos para facilitar a comunicação com a comunidade científica e o cidadão comum.
“É um site de fácil navegação e que todas as informações pertinentes ao grupo estão ao toque de um dedo. Outro fator importante que disponibilizamos, no caso de eventos, foi o fato de agregar a possibilidade de inscrições para evento promovido pelo grupo dentro do próprio site”, pontuou Samilo Lopes, head de marketing digital da agência.
Em contrapartida e atrelada a esses dois serviços, a BeBold também assumiu toda a parte de comunicação do GEP Rio Preto e Região, que vai desde a organização de eventos até a preparação de roteiros para entrevistas e produção de conteúdo para as redes sociais sob a coordenação da diretora da BeBold, Bianca Moura.
“No campo de comunicação, nosso job teve início com a produção de conteúdo para as redes sociais e que foi desenvolvido em paralelo à criação da marca. Em seguida, auxiliamos os membros do GEP Rio Preto e Região em toda a preparação para a primeira jornada do grupo, realizada em fevereiro deste ano, com a produção de materiais de papelaria, sistema de pagamento para as inscrições, certificados e acompanhamento do evento – fornecendo um suporte completo ao cliente”, afirmou Bianca Moura.
Agora, com o projeto rodando uniformemente, a BeBold segue à frente da produção de conteúdo e todo o direcionamento em comunicação do grupo, seja ele voltado para o grupo interno ou externo.
“Mantemos um planejamento estratégico específico para o GEP, em que mesclamos assuntos profissionais, mas trazendo elementos de identificação e aproximação com a comunidade, propagando, assim, uma das vertentes da Psicanálise: a comunicação”, concluiu Bianca Moura.
Para conferir o conteúdo desenvolvido pelo BeBold para o GEP Rio Preto, acesse: www.gepriopretoeregiao.com.br