Em busca dos melhores resultados, as empresas têm investido cada vez mais em ações de experiência, gamificação e reconhecimento para engajar, aperfeiçoar e manter excelentes performances entre suas equipes. Assim, o desafio de colocar em prática ideias inovadoras, transformando planos e metas em realidade, passa a ser foco permanente dos profissionais de comunicação.
É o caso da GVC, empresa ligada ao grupo Rodobens, e cliente da BeBold Comunicação e Inovação, que, no início deste ano, trouxe o desafio de engajar seus colaboradores a aprimorarem seus desempenhos, a fim de contribuir para o alcance das metas do período.
“Diante do cenário econômico do País e das previsões orçamentárias para o ano, identificamos a oportunidade de trabalhar de forma mais interativa com os nossos colaboradores. E a BeBold conseguiu propor uma campanha interna inovadora e totalmente alinhada com as nossas necessidades”, pontuou Thiago Tagliaferro, superintendente da GVC.
“Diante do cenário econômico do País e das previsões orçamentárias para o ano, identificamos a oportunidade de trabalhar de forma mais interativa com os nossos colaboradores. E a BeBold conseguiu propor uma campanha interna inovadora e totalmente alinhada com as nossas necessidades”, pontuou Thiago Tagliaferro, superintendente da GVC.
Com uma temática lúdica, inspirada nas séries ambientadas na Era Medieval, e funcionando como um game, a campanha “Vamos Fazer História” envolveu as equipes de todas as áreas da GVC por um objetivo único: o alcance das metas do primeiro semestre.
“Ao trazermos os desafios que você encontra em games, como o conceito básico de passar de fase, conquistar coisas e ganhar experiência, tivemos a oportunidade de trabalhar de uma forma atrativa com o tema da superação de resultados, mantendo os colaboradores envolvidos com o objetivo final de diversas formas”, explicou Lucas Chiquetto, diretor da BeBold.
Foram realizados eventos presenciais, distribuição de camisetas para os times, comemorações e reconhecimentos pontuais, acompanhamento de resultados por hot-site, QG – local para as equipes definirem suas melhores estratégias, entrega de premiações para os melhores desempenhos e ambientação do local de trabalho, transportando toda a equipe GVC para a Era Medieval, buscando vencer batalhas pontuais até a chegada do objetivo final, a entrega do resultado do semestre. Assim, enquanto as equipes iam avançando em seus resultados, no mundo dos games, elas também iam conquistando territórios e liberando recompensas.
“Além de todo o planejamento e da estratégia de gamificação, a campanha contou com peças de comunicação impressas e digitais para manter a equipe conectada à ação. A disputa medieval tomou forma e passou a fazer parte da rotina das equipes graças ao envolvimento dos líderes e ao conteúdo e identidade visual totalmente adaptados para a temática, levando a todos a se engajarem para efetivamente ´fazerem história´ na GVC”, pontuou a diretora da agência, Bianca Moura.
Agora, está sendo iniciada uma nova etapa da campanha, para o segundo semestre, em que novos desafios e recompensas serão lançadas para que os colaboradores possam buscar, mais uma vez, um excelente desempenho nesta aventura e, consequentemente, nos resultados da empresa.