setembro 28, 2022
Alguns anos depois, agosto está chegando ao fim!
Brincadeiras à parte, estamos supersatisfeitos com as entregas das várias campanhas de sucesso desenvolvidas ao longo do mês, desde as de comemoração ao Dia dos Pais – que é uma data mais do que especial – até o desenvolvimento de branding de uma empresa atuante no mercado norte-americano. Prestes a entrar no ‘Setembro Amarelo’, já estamos atentos à campanha de prevenção ao suicídio, que ganha destaque no iminente mês, mas que deve ser colocada em pauta todos os meses do ano e nos mais diversos setores.
Confira agora os assuntos aos quais os BeBolders se dedicaram ao longo do último mês.
BeBold, uma marca, uma história que, em tradução livre, significa “Seja ousado”. De onde vem, como se aplica e para onde vai a ousadia da agência que neste mês completou 4 anos de mercado?
Os números “falam” por si só: uma carteira de mais de 22 clientes de diferentes portes, localidades e setores de atuação, todos atendidos por um time de 15 talentos, de várias especialidades, com muito conhecimento de mercado e criatividade de sobra!
A capacidade de atendimento 360º, com um portfólio de serviços completo em Comunicação e Marketing, é garantida não somente pela expertise dos sócios (Bianca Moura e Lucas Chiquetto), mas pela organização estrutural da BeBold, com processos bem definidos, além de papéis e responsabilidades que permeiam e integram todas as áreas: do Sucesso do Cliente, passando pela Criação, Redação, Revisão, Inbound Marketing, Performance Digital e chegando, principalmente, até a parte Administrativo-Financeira.
Além de sermos apaixonados pelo nosso trabalho, nós amamos uma boa comemoração. No último dia 13, celebramos mais um ano de fechamento, sempre orgulhosos das nossas entregas e das muitas perspectivas para o próximo período que iremos iniciar.
Neste dia ainda tivemos um divertido workshop de pintura com tinta a óleo que tirou todos da zona de conforto e mostrou que é possível fazer coisas que são novas na nossa rotina com qualidade. Depois, fechamos o dia com uma competição divertida de boliche que uniu (e dividiu!) a equipe, que não se cansa de tentar mostrar sua melhor performance!
E para vocês, clientes, parceiros, fornecedores, prospects e amigos, o que fica é nosso agradecimento por este período juntos. É por vocês que nos dedicamos, que inovamos a cada dia, que buscamos incessantemente os melhores resultados. Porque ser bold, é ser ousado, é ter relevância, é se destacar em meio a um mercado altamente competitivo. E é para isso que a BeBold foi criada há 4 anos. Bora continuarmos nesta jornada juntos?!?
A GV Holding, com longa trajetória como holding das empresas Rodobens, agora é Rodobens Participações. A BeBold trabalhou no desenvolvimento de ações para os diversos públicos da empresa com o intuito de apoiar a divulgação da nova marca. A mudança não se trata apenas do nome. A empresa também passou por uma consolidação dos pilares de atuação frente às demais empresas do grupo Rodobens, definição de propósito e de posicionamento enquanto marca.
A BeBold ficou responsável por elaborar o plano de divulgação, levando com precisão a todos os públicos, especialmente os colaboradores, a mensagem que a empresa pretendia transmitir. Para isso, desenvolvemos todas as peças de comunicação como teasers, comunicados, ambientação das áreas de trabalho, fachada, padrão de materiais internos, entre outros, além de oferecer todo o suporte para a produção de brindes aos colaboradores, desde o orçamento até a confecção.
Todas as ações culminaram em um evento com a equipe interna, realizado no último dia 15/09, em Rio Preto. “O time está renovado!!! Todos ficaram muito animados com o novo momento da holding… Engajados com o propósito, satisfeitos com toda a comunicação, felizes com a marca e reenergizados neste pós-evento de divulgação! Todas as entregas foram muito elogiadas”, comemorou Gabriela Borher, da equipe de Recursos Humanos.
Para nós, é um enorme prazer receber a confiança para podermos trabalhar em campanhas como essa, já que elas nos permitem ser parte de uma mudança que também acreditamos. Afinal, de acordo com o slogan definido para a campanha, “Se está mudando, é para melhor”!
No mês de agosto, a GVC Soluções em Cobrança, que faz parte do grupo de empresas Rodobens, completou 7 anos e, além da comemoração do aniversário, o mês também foi dedicado a destacar a expertise da empresa.
A BeBold desenvolveu a campanha de aniversário com o objetivo de consolidar a cultura organizacional e celebrar conquistas com os colaboradores, clientes, prospects e outros públicos de interesse. Foram produzidas diversas peças como vídeos, brindes para colaboradores, materiais de divulgação externa e interna, além de peças voltadas para o evento de comemoração.
Apostamos em uma identidade visual descontraída e de linguagem leve para representar uma empresa de perfil profissional jovem e moderno, mas que já registrou grandes resultados desde o início da trajetória. A campanha conseguiu transmitir toda a diversidade, inclusão e juventude da empresa, sem deixar a maturidade e sua expertise de lado.
É uma honra poder fazer parte de momentos como este. Desejamos muito sucesso e sempre mais motivos para comemorar!
Ao longo do mês, também nos dedicamos ao desenvolvimento de marca da Salpimor, uma casa de refeições que aposta na comida para levar afeto a cada cliente.
Foram dezenas de nomes pensados para representar o propósito da empresa e mais de 5 apresentados ao cliente. “Salpimor” foi a opção final, usando o sal e a pimenta para simbolizar o delicioso sabor das refeições e amor para reforçar a ideia de cozinha afetiva. Além da definição do naming, realizamos também todas as pesquisas de validação da opção escolhida.
Depois de validar os pontos necessários, desdobramos a identidade visual em peças estratégicas para o dia a dia do negócio como uniformes, sacolas, carimbos, adesivos, além de materiais de comunicação interna e ambientação do espaço físico.
Esse foi um projeto incrível de desenvolver e o resultado foi completamente certeiro: uma marca elegante que, ao mesmo tempo que passa a ideia de confiança e qualidade, evidencia a afetividade e o processo artesanal.
É claro que no mês de setembro não poderiam faltar as ações mais do que necessárias relacionadas ao Setembro Amarelo. Esse mês é um momento de colocar a prevenção do suicídio em pauta com responsabilidade, por isso a BeBold esteve presente para colaborar com essa comunicação delicada e tão fundamental.
Não só apenas empresas voltadas para psicologia ou saúde mental apostaram nas ações, afinal o mês de setembro aborda um tema que impacta todos os grupos sociais. A Facchini, Ideal Network, Veronese, GVC, Falla Saúde Mental e Condurú Consultoria foram alguns dos nossos clientes que pensaram em comunicar a prevenção do suicídio, com direcionamento interno e externo.
Foram desenvolvidos diversos materiais, desde ações para as redes sociais, até comunicados e campanha de comunicação para evento sobre o assunto. Nós entendemos a urgência de colocar o tema cada vez mais em discussão e nos sentimos gratos por fazermos parte desse processo que ganha destaque em setembro, mas acontece o ano todo.
Ainda em 2021, foi anunciado que o Google Meu Negócio seria descontinuado em 2022. Naquela época, a empresa já encorajava usuários a migrarem para o “Perfil da empresa”, que tem basicamente os mesmos recursos, mas agora com novo formato e nome.
Com a mudança, empreendedores vão poder gerenciar seus comércios diretamente pelo Google ou pelo Maps. Pra isso, é preciso criar o “Perfil da Empresa” gratuitamente. Empresas maiores, em várias localidades, serão enquadradas na ferramenta “Business Profile Manager”.
Para usar a internet a seu favor e conquistar clientes é preciso pensar na presença on-line. Perfis atualizados, com imagens atrativas e com boas avaliações são apenas algumas das alternativas para impulsionar e dar mais visibilidade ao negócio. E por aí, o perfil da sua empresa está em dia?
No início de setembro também tivemos nosso encontro presencial, o encontro da Área 51, com um workshop de atendimento com muito conteúdo bacana. Esse é sempre um momento que renova as energias entre os bebolders, que aproveitam para trocar experiências e compartilhar boas práticas com todo nosso time.
A Bianca Moura e o Lucas Chiquetto, nossos diretores, aplicaram o workshop com o objetivo não apenas de aprimorar o atendimento da nossa equipe, mas também para alinhar e agilizar processos, tornando nossas atividades ainda mais assertivas.
E é claro que em encontros como esse são vários os aprendizados. É sempre maravilhoso estar entre pessoas que somam para o crescimento pessoal e profissional do outro! Isso alimenta a sintonia dos bebolders e, consequentemente, colabora com nossas entregas de alta qualidade.
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