novembro 29, 2024
Estamos no último trimestre do ano, momento em que as empresas avaliam metas e fazem o balanço de suas ações, masss… ainda tem muita coisa rolando e nós trouxemos um pouquinho das novidades no mundo da Comunicação e do Branding!
Você vai conferir como a Cultura Organizacional pode transformar ambientes de trabalho, os impactos do tráfego pago qualificado em resultados expressivos de campanhas e os aprendizados dos maiores eventos de Comunicação e Marketing do ano, como o RD Summit e a etapa final de julgamento do 50º Prêmio Aberje. Destaque para o equilíbrio entre Humanização e Inteligência Artificial, um dos grandes desafios da atualidade.
Boa leitura e ótimos insights!
A Ultra-X é um dos novos clientes da agência nas áreas de Comunicação e Marketing. Para iniciar a parceria com a empresa, uma das primeiras entregas foi a campanha para a divulgação do Curso de Aperfeiçoamento Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Com duração de 3 meses, abrangendo edital, inscrições, prova e resultado, nosso objetivo foi criar uma comunicação que conectasse a qualidade e tradição do Ultra-X ao público-alvo.
A campanha combinou impulsionamento segmentado – para garantir que a mensagem chegasse aos profissionais médicos interessados – com conteúdos que destacassem os diferenciais do curso. Um selo comemorativo dos 50 anos do programa da Ultra-X foi desenvolvido para reforçar a credibilidade da instituição e criar uma conexão emocional com o público, celebrando meio século de excelência na formação de especialistas.
A Cultura Organizacional orienta comportamentos, valores e relações na empresa. Promovê-la fortalece o pertencimento, estimula o respeito e cria um ambiente mais harmônico e produtivo.
Pensando nisso, a Rodobens Participações, holding do grupo Rodobens, em parceria com a BeBold, desenvolveu a Campanha Cultura e Respeito para reforçar esses valores entre seus colaboradores.
Com o mote “Seja quem você quer ter ao seu lado. Respeitar o espaço do outro é valorizar o seu”, a campanha utilizou peças lúdicas, como comunicados, placas, brindes e o Guia de Cultura e Respeito, uma forma de perpetuar este tema tão importante, com orientações práticas para os colaboradores.
O resultado foi um ambiente mais organizado, colaboradores engajados e uma cultura empresarial ainda mais sólida.
Para dar visibilidade e trazer inscritos para o processo seletivo do Programa de Preparação de Gestores Florestais (PPGF) de 2025, iniciativa do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), a BeBold desenvolveu uma campanha direcionada a estudantes do último ano de Engenharia Florestal, destacando a excelência do programa. A estratégia envolveu conteúdo orgânico, tráfego pago, palestras em universidades, captação de cadastros e entrega de brinde.
Depoimentos de ex-alunos reforçaram a relevância do PPGF com histórias reais de sucesso. A campanha alcançou mais de 1,2 milhão de impressões e 400 mil contas, posicionando o programa como indispensável para profissionais que buscam alavancar suas carreiras.
“As atividades contratadas com a BeBold atenderam às nossas expectativas. Foram ótimas as ideias e proposições. Durante o trabalho, fomos alinhando e propondo ajustes para que pudessem entender mais a fundo o nosso negócio. A equipe foi supercordial e comprometida. Os resultados foram ótimos!”
André Luiz Abdala
Gerente Administrativo IPEF
Participamos de mais um projeto superimportante da Suzano, atuando no desenvolvimento de um selo para promover seu projeto de logística sustentável, criando uma identidade visual conectada à área, para engajar o público interno e conscientizar sobre sua importância.
Em um processo de cocriação, sugerimos nomes inspirados em mitologia e natureza, e a Suzano escolheu pela forte conexão simbólica e ambiental. Também desdobramos os materiais de comunicação para o evento de divulgação, reforçando a campanha do projeto ETHOS, que alinha sustentabilidade aos valores da empresa e incentiva práticas responsáveis.
O Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) 2024, realizado em São Paulo, destacou-se como um dos principais eventos do setor na América Latina.
Como atuamos com empresas do segmento, marcamos presença no congresso em busca de atualização e alinhamento com o que de melhor acontece na área, buscando maior conexão com a realidade dos nossos clientes.
Lucas Chiquetto, diretor da BeBold – na foto com Cláudia D’Amato, analista de Marketing da ABTCP -, participou da abertura do evento, que reforçou o impacto da agenda ESG e do marketing na promoção de iniciativas sustentáveis e no fortalecimento do posicionamento das marcas. “Empresas que adotam responsabilidade socioambiental otimizam processos e comunicam avanços estratégicos, reforçando seu compromisso com o futuro e a inovação”, destacou Lucas.
Criar conexões genuínas, com afeto e empatia é a base para toda comunicação, principalmente quando é feita com conteúdo relevante, adequação dos canais e linguagem humanizada para garantir eficiência junto aos seus públicos. Essa foi a visão reforçada na 50ª edição do Prêmio Aberje, em que a BeBold participou por meio da nossa diretora, Bianca Moura, que atua como jurada há 8 anos na premiação.
O prêmio Aberje reúne, valoriza e reconhece as melhores práticas e cases de comunicação empresarial, em todo o Brasil, destacando iniciativas que geram impacto positivo na sociedade, nas empresas e nas pessoas.
Bianca, agradeceu a oportunidade e reforçou a importância da premiação: “Pude contribuir, em mais um ano, com a escolha dos melhores trabalhos em Comunicação do país, com cases que mostram o potencial da área em promover transformações nas marcas, nos negócios, nas pessoas, na sociedade e no mundo.”
Na foto, temos Bianca Moura, à esquerda, e o time de jurados da categoria da qual faz parte. Ao centro, vemos Mirella Kowalski, gestora de premiação da Aberje.
Lucas Chiquetto, diretor da BeBold, marcou presença na edição de 2024 do RD Summit, que destacou temas como marketing digital, e-commerce, experiência do cliente e employer branding. “A energia vibrante e as palestras de alto nível, como a de Ana Couto, foram inspiradoras”, comentou Lucas, que também integra o curso de Branding Aplicado da especialista.
O equilíbrio entre tecnologia e o toque humano, especialmente no uso da IA, foi um dos grandes diferenciais do evento, reafirmando a importância da humanização no marketing. Além disso, o tema saúde mental esteve em evidência em grandes momentos do evento, fazendo conexão com a comunicação e o marketing.
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