BeBold News | Outubro/Novembro 2024
BeBold
BeBold

novembro 29, 2024

Estamos no último trimestre do ano, momento em que as empresas avaliam metas e fazem o balanço de suas ações, masss… ainda tem muita coisa rolando e nós trouxemos um pouquinho das novidades no mundo da Comunicação e do Branding!

Você vai conferir como a Cultura Organizacional pode transformar ambientes de trabalho, os impactos do tráfego pago qualificado em resultados expressivos de campanhas e os aprendizados dos maiores eventos de Comunicação e Marketing do ano, como o RD Summit e a etapa final de julgamento do 50º Prêmio Aberje. Destaque para o equilíbrio entre Humanização e Inteligência Artificial, um dos grandes desafios da atualidade.

Boa leitura e ótimos insights!

Ultra-X: refine seu olhar, aprimore diagnósticos

A Ultra-X é um dos novos clientes da agência nas áreas de Comunicação e Marketing. Para iniciar a parceria com a empresa, uma das primeiras entregas foi a campanha para a divulgação do Curso de Aperfeiçoamento Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Com duração de 3 meses, abrangendo edital, inscrições, prova e resultado, nosso objetivo foi criar uma comunicação que conectasse a qualidade e tradição do Ultra-X ao público-alvo.

A campanha combinou impulsionamento segmentado – para garantir que a mensagem chegasse aos profissionais médicos interessados – com conteúdos que destacassem os diferenciais do curso. Um selo comemorativo dos 50 anos do programa da Ultra-X foi desenvolvido para reforçar a credibilidade da instituição e criar uma conexão emocional com o público, celebrando meio século de excelência na formação de especialistas.

Construir e conscientizar sobre cultura e respeito

A Cultura Organizacional orienta comportamentos, valores e relações na empresa. Promovê-la fortalece o pertencimento, estimula o respeito e cria um ambiente mais harmônico e produtivo.

Pensando nisso, a Rodobens Participações, holding do grupo Rodobens, em parceria com a BeBold, desenvolveu a Campanha Cultura e Respeito para reforçar esses valores entre seus colaboradores.

Com o mote “Seja quem você quer ter ao seu lado. Respeitar o espaço do outro é valorizar o seu”, a campanha utilizou peças lúdicas, como comunicados, placas, brindes e o Guia de Cultura e Respeito, uma forma de perpetuar este tema tão importante, com orientações práticas para os colaboradores.

O resultado foi um ambiente mais organizado, colaboradores engajados e uma cultura empresarial ainda mais sólida.

Formar líderes no setor florestal!

Para dar visibilidade e trazer inscritos para o processo seletivo do Programa de Preparação de Gestores Florestais (PPGF) de 2025, iniciativa do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF), a BeBold desenvolveu uma campanha direcionada a estudantes do último ano de Engenharia Florestal, destacando a excelência do programa. A estratégia envolveu conteúdo orgânico, tráfego pago, palestras em universidades, captação de cadastros e entrega de brinde.

Depoimentos de ex-alunos reforçaram a relevância do PPGF com histórias reais de sucesso. A campanha alcançou mais de 1,2 milhão de impressões e 400 mil contas, posicionando o programa como indispensável para profissionais que buscam alavancar suas carreiras.


“As atividades contratadas com a BeBold atenderam às nossas expectativas. Foram ótimas as ideias e proposições. Durante o trabalho, fomos alinhando e propondo ajustes para que pudessem entender mais a fundo o nosso negócio. A equipe foi supercordial e comprometida. Os resultados foram ótimos!”

André Luiz Abdala
Gerente Administrativo IPEF

Renovação e modernidade para logística sustentável

Participamos de mais um projeto superimportante da Suzano, atuando no desenvolvimento de um selo para promover seu projeto de logística sustentável, criando uma identidade visual conectada à área, para engajar o público interno e conscientizar sobre sua importância.

Em um processo de cocriação, sugerimos nomes inspirados em mitologia e natureza, e a Suzano escolheu pela forte conexão simbólica e ambiental. Também desdobramos os materiais de comunicação para o evento de divulgação, reforçando a campanha do projeto ETHOS, que alinha sustentabilidade aos valores da empresa e incentiva práticas responsáveis.

56º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel da ABTCP 2024

O Congresso Internacional de Celulose e Papel da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) 2024, realizado em São Paulo, destacou-se como um dos principais eventos do setor na América Latina.

Como atuamos com empresas do segmento, marcamos presença no congresso em busca de atualização e alinhamento com o que de melhor acontece na área, buscando maior conexão com a realidade dos nossos clientes.

Lucas Chiquetto, diretor da BeBold – na foto com Cláudia D’Amato, analista de Marketing da ABTCP -, participou da abertura do evento, que reforçou o impacto da agenda ESG e do marketing na promoção de iniciativas sustentáveis e no fortalecimento do posicionamento das marcas. “Empresas que adotam responsabilidade socioambiental otimizam processos e comunicam avanços estratégicos, reforçando seu compromisso com o futuro e a inovação”, destacou Lucas.

50 anos de valorização e reconhecimento nas práticas de Comunicação Empresarial

Criar conexões genuínas, com afeto e empatia é a base para toda comunicação, principalmente quando é feita com conteúdo relevante, adequação dos canais e linguagem humanizada para garantir eficiência junto aos seus públicos. Essa foi a visão reforçada na 50ª edição do Prêmio Aberje, em que a BeBold participou por meio da nossa diretora, Bianca Moura, que atua como jurada há 8 anos na premiação.

O prêmio Aberje reúne, valoriza e reconhece as melhores práticas e cases de comunicação empresarial, em todo o Brasil, destacando iniciativas que geram impacto positivo na sociedade, nas empresas e nas pessoas.

Bianca, agradeceu a oportunidade e reforçou a importância da premiação: “Pude contribuir, em mais um ano, com a escolha dos melhores trabalhos em Comunicação do país, com cases que mostram o potencial da área em promover transformações nas marcas, nos negócios, nas pessoas, na sociedade e no mundo.”

Na foto, temos Bianca Moura, à esquerda, e o time de jurados da categoria da qual faz parte.  Ao centro, vemos Mirella Kowalski, gestora de premiação da Aberje.

Humanização frente à Inteligência Artificial, um dos grandes debates do RD Summit 2024

Lucas Chiquetto, diretor da BeBold, marcou presença na edição de 2024 do RD Summit, que destacou temas como marketing digital, e-commerce, experiência do cliente e employer branding. “A energia vibrante e as palestras de alto nível, como a de Ana Couto, foram inspiradoras”, comentou Lucas, que também integra o curso de Branding Aplicado da especialista.

O equilíbrio entre tecnologia e o toque humano, especialmente no uso da IA, foi um dos grandes diferenciais do evento, reafirmando a importância da humanização no marketing. Além disso, o tema saúde mental esteve em evidência em grandes momentos do evento, fazendo conexão com a comunicação e o marketing.

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp