novembro 6, 2023
📬 Mais uma edição da nossa newsletter chegando com os projetos mais recentes que colocamos em prática por aqui. Você vai conferir como foi a participação da BeBold no III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente, um momento de várias conexões que agregam e potencializam ainda mais as soluções da agência.
📰 Além disso, conheça o potencial dos informativos internos como uma ferramenta de engajamento e entenda como a ambientação de locais de trabalho também pode comunicar sua marca. Saiba mais sobre presença digital, ferramentas do Instagram, e, claro, sobre Outubro Rosa e Dia das Crianças. Vem com a gente! 😉
Em setembro, a BeBold esteve presente, em São Paulo, no III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente, com o tema “Da intenção para a ação”.
Além da participação dos nossos diretores, Bianca Moura e Lucas Chiquetto, nós desenvolvemos um painel de 20 metros de extensão para o evento contando a história do Capitalismo Consciente no mundo, em uma grande linha do tempo que impactou os participantes do evento, realizado na sede da Amcham.
Lucas e Bianca já haviam participado do fórum regional do Capitalismo Consciente, realizado em julho, em Rio Preto, e pretendem, com as conexões estabelecidas e os debates que puderam participar nos dois encontros, apoiar nossos clientes neste desafio do mundo corporativo, que é construirmos negócios sustentáveis em todas as frentes, envolvendo os interesses de todos os stakeholders.
Cada vez mais empresas estão comprometidas com práticas de ESG, e nós, enquanto agência de comunicação, somos parte desse processo de transformação.
O informativo interno é uma ferramenta poderosa para promover o engajamento das pessoas com o dia a dia da empresa. Por meio de uma comunicação integrada e transparente, um sentimento de pertencimento é gerado entre todos os colaboradores.
Aqui na agência, produzimos o informativo interno de alguns de nossos clientes, como Rodobens Participações e Veronese, que são bimestrais, e da Facchini, semestral.
As pautas seguem os objetivos de informação e engajamento de cada empresa. O informativo da Rodobens Participações é um espaço destinado ao compartilhamento de experiências dos times em eventos e ações corporativas, de resultados e metas atingidas.
O da Veronese foi pensado para garantir uma comunicação consistente entre as diversas filiais da empresa, destacando informações relevantes para a rotina da companhia. Já o da Facchini busca destacar as principais iniciativas e atividades do semestre ao colaborador.
Para garantir consistência do material, o acompanhamento do desempenho é essencial. A periodicidade, o tipo de conteúdo, a redação, diagramação e o uso de fotos e elementos visuais que potencializem a conexão do público garantem o sucesso do informativo.
Gabriela Borher, coordenadora de Recursos Humanos da Rodobens Participações, destacou que a transparência e a clareza propostas pelos informativos são fundamentais para disseminar e fortalecer a cultura da empresa. Ela também comentou sobre a receptividade do informativo entre os colaboradores. “Já estamos caminhando para a nossa 54ª edição do informativo. Chegamos até a pensar em mudar o formato, mas os feedbacks são tão positivos que preferimos mantê-lo como newsletter via e-mail. A comunicação é uma ferramenta poderosa para qualquer cultura interna sólida que busca excelência nos resultados”.
Para estreitar o relacionamento e incentivar o engajamento dos colaboradores, a ambientação do espaço de trabalho é um ótimo recurso. Mas não é apenas sobre estética, viu?
A ambientação é uma ferramenta para aprimorar a comunicação com as pessoas da empresa e trabalhar a fixação de marca. Além de estimular o senso de pertencimento e motivar os colaboradores, ela é fundamental para refletir a cultura organizacional para o time.
E é aqui que está o grande diferencial. Cores divertidas não bastam. Para que seja assertiva e de fato crie conexão, é preciso que ela esteja alinhada ao que a empresa deseja comunicar.
Recentemente, desenvolvemos o planejamento para a ambientação do escritório da GVC Soluções em Cobrança com uma representação visual única e cativante para o dia a dia. No projeto, mantivemos a identidade da empresa e trouxemos elementos que reforçassem a presença da marca no espaço, como uma linha do tempo, frases de inspiração, o propósito e a Gê, brand persona da GVC.
Pense no seu local de trabalho hoje. Ele reflete os valores, a cultura e o posicionamento de mercado da sua empresa?
Além de serem uma vitrine para as empresas, os sites são ferramentas que estabelecem um relacionamento sólido e duradouro com o público de uma marca. Assim, o site da Téguia Contabilidade Digital, desenvolvido pela BeBold, foi pensado para evidenciar todos os serviços e soluções da empresa, atrair novos leads e transformá-los em clientes.
Para alcançarmos um resultado positivo, entendemos não apenas os objetivos da empresa, mas também o seu público-alvo. Definimos uma linguagem e identidade visual adequadas para garantir a visibilidade buscada pela Téguia no ambiente digital e resultados sólidos de acordo com o esperado, tudo isso com um design moderno e otimizado para os mais diversos dispositivos.
Dia das Crianças também é momento de promover ações especiais. Este ano, produzimos para a Facchini um material superlegal: um livro de colorir que foi entregue aos filhos dos colaboradores da empresa.
Para o material, seguimos a paleta de cores da empresa, trouxemos o Facchininho na capa e criamos desenhos e elementos relacionados às atividades da empresa. O livro contou com atividades educativas, espaço para a criatividade com elementos e mensagens voltados para ESG.
Nós também apoiamos a Facchini e a GVC em suas festas das crianças e a Veronese em ações internas com os colaboradores. Criamos posts, convites, teasers, banners e comunicados, além de lonas, tags e tickets personalizados para cada evento.
A campanha Outubro Rosa mobiliza pessoas e empresas na conscientização e prevenção do câncer de mama e, nesta época em que o tema ganha mais destaque, a comunicação é essencial.
Com ela, é possível romper estigmas, incentivar o diagnóstico precoce da doença e unir ainda mais pessoas nessa causa por meio da informação. Neste mês, apoiamos ações internas e produzimos posts sobre o tema para vários clientes da agência, como a GVC, Veronese, Ideal Network, Doutor Esportista e ARCD. Eles se manifestaram nas redes sociais e realizaram ações com os colaboradores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e incentivando a realização do autoexame.
As redes sociais reúnem um grande número de usuários, porém – embora sejam muitas pessoas navegando – também são muuuitos conteúdos disputando por atenção.
Por isso, as marcas estão buscando engajar seu público de maneira mais humanizada com conteúdos que se destaquem e criem conexões reais, expandindo sua visibilidade e credibilidade. E uma das principais maneiras de fazer isso nas redes sociais é utilizando as ferramentas de interação a seu favor.
Foi pensando nisso que sugerimos à página Doutor Esportista, uma das contas atendidas pela BeBold, o uso estratégico da caixinha de perguntas no Instagram. Agora, a cada mês, seguidores e pacientes mandam dúvidas que são respondidas pelo médico e se transformam em conteúdos para o perfil.
Como resultado, a marca se aproxima ainda mais do público com conteúdos que geram interesse e identificação. Apesar dos resultados superpositivos, esse é apenas um entre os vários recursos que as redes sociais oferecem para as empresas.
Quando utilizadas com estratégia, as ferramentas de interação, além de incentivarem o engajamento do público, são um poderoso recurso para converter leads em clientes da marca. E por aí? Você tem aproveitado as ferramentas de interação?
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Em São José do Rio Preto – SP,
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