BeBold News | Novembro 2023
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dezembro 1, 2023

📰 Nesta edição da nossa news, temos várias novidades, não apenas sobre projetos de nossos clientes, mas também da agência! Este mês, a BeBold também marcou presença no RD Summit e voltou com a mala cheia de novidades!

✨ Além disso, falamos sobre compliance, a importância do tom de voz para as marcas (com um projeto muito legal!), planejamento de comunicação para 2024 e, claro, sobre Novembro Azul 💙 Bora conferir?

Em um projeto de branding, apesar de não ser uma regra, o Tom de Voz existe para transmitir o melhor da personalidade de marca para o mundo, expressando, verbalmente, a essência da empresa, o jeito dela “falar”.

Ele ajuda a gerar reconhecimento para todos os stakeholders e identificação em diferentes pontos de contato com a marca. E foi isso que fizemos para a Emais Urbanismo.

Para chegarmos até o tom ideal, fizemos várias entrevistas com os diferentes pessoas que tem contato com a marca da empresa no dia a dia para identificar a mensagem que ela busca transmitir e como pretende fazer isso.

Neste projeto, desenvolvemos cada etapa e realizamos apresentações e diversos treinamentos sobre o Brand Book, que não só traz o tom de voz, mas todas as recomendações técnicas necessárias para a correta aplicação da marca – inclusive a visual – na rotina das pessoas e dos parceiros que apoiam a empresa em serviços de comunicação, por exemplo. Assim, todos ficam alinhados e se tornam guardiões da marca em cada interação, em cada atitude.

“A segurança que a BeBold nos passa em todas as etapas do processo é muito importante para que tudo seja feito da melhor forma possível. Esse trabalho de plataforma de marca foi essencial para mudar todo o posicionamento da Emais no mercado e ajudar internamente no fortalecimento da marca dentro da cultura da empresa.”
Ana Carolina Rossetti, Head de marketing da Emais

Neste mês de novembro, a BeBold participou, em São Paulo, do RD Summit, principal evento de marketing, vendas e inovação da América Latina. Nossos diretores, Bianca Moura e Lucas Chiquetto, e a Luana Cosseti, coordenadora do time de Sucesso do Cliente, se dividiram ao longo dos três dias de evento e se conectaram com as mais avançadas técnicas e tendências do mercado.

Após mais uma edição do RD Summit, ficamos satisfeitos em saber que a BeBold está alinhada a diversas práticas e tendências de mercado, especialmente no marketing digital, seja ao promover uma comunicação consistente e verdadeira, ou ao apoiar a construção de marcas fortes, que geram conexões duradouras com seus clientes. E a base dessa atuação estratégica em Comunicação, Marketing e Marcas é o tripé que envolve, pessoas, processos e tecnologia, todos temas amplamente abordados no evento.

Hoje, as empresas estão focadas em narrativas mais reais e consistentes, além de apostarem em um marketing 360°, que promove experiências marcantes em diversos momentos do consumidor, em jornadas cada vez mais customizadas.

A Comunicação e o Marketing estão em constante evolução e nós, por aqui, estamos acompanhando as tendências de perto, incorporando novas ferramentas de acordo com a realidade e objetivos de cada cliente, além de contribuirmos com os direcionamentos estratégicos necessários para que eles atinjam seus objetivos num cenário cada vez mais competitivo.

O uso da inteligência artificial como forma de aprimorarmos nossas ações de divulgação, relacionamento, posicionamento e encantamento do cliente foi um dos temas mais discutidos no evento e trouxe novos insights para nossa equipe continuar evoluindo no uso da tecnologia para aprimorar as orientações estratégicas e apoiar a execução dos nossos trabalhos.

Voltamos desse evento inspirador com a mala cheia de referências e insights, que vão gerar ainda mais valor às entregas da agência, promovendo experiências ainda mais transformadoras aos nossos clientes e aos clientes dos nossos clientes.

Desenvolvemos mais uma edição da campanha anual de Compliance da Triunfo. Com a ação, a empresa busca conectar os colaboradores com uma temática necessária e, para isso, a comunicação estratégica foi fundamental.

O tema, “Sou Mais Compliance”, foi mantido da edição anterior e, novamente, os vídeos, produzidos em parceria com a Ilumina, fizeram parte da estratégia da campanha. Além deles, produzimos diversos materiais de apoio à campanha e para a ambientação do local de trabalho, como cards, wallpapers e totem.

Nós apoiamos o projeto desde a pré-campanha. Nesse processo, produzimos peças direcionadas aos líderes e gestores para que, por meio de uma comunicação objetiva, mas envolvente, eles estivessem preparados para discutir o tema com os demais colaboradores.

O objetivo é garantir uma comunicação integrada e mais atrativa para o público a cada edição, fortalecendo a cultura de compliance dentro e fora da empresa, traduzida pelo slogan “Pratique Compliance em todas as direções”, fazendo uma alusão direta às rodovias às quais a Triunfo é responsável em diferentes partes do Brasil.

Com tudo isso, entregamos a devida relevância para uma ação que promove ética, respeito, transparência e qualidade para toda a companhia.

Para apoiar a campanha Novembro Azul, a comunicação é uma grande aliada na transmissão de mensagens impactantes de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata.

Este mês, apoiamos as ações de alguns clientes da agência, como Veronese, ARCD, Ideal Network e Dr. Esportista. Eles apostaram em posts nas redes sociais, comunicados, desenvolvimento de bottons sobre o tema, vídeos e até palestras para o público interno.

Nesta época, a saúde masculina ganha destaque, porém, é a conscientização que precisa permanecer o ano todo. Para isso, a comunicação é essencial!

Aqui, na agência, o planejamento é sempre o primeiro passo para qualquer projeto e, para iniciar um novo ano, ele é ainda mais importante.

“O planejamento de comunicação na virada do ano alinha as ações previstas com a visão da empresa para o ano seguinte, como o que ela terá de desafios e o que ela espera de crescimento ou resultados”, explica Bianca Moura, diretora da BeBold.

É neste momento que as empresas devem traçar seus objetivos para criar um planejamento de comunicação consistente, que vai definir as ações integradas com os direcionamentos estratégicos macro.

“No início de cada ano, apresentamos novas ideias de projetos que façam sentido com o momento atual de cada cliente. E, ao longo do ano, o desenvolvimento dos projetos é acompanhado de perto e são feitas adaptações necessárias por meio de planejamentos mensais e reuniões de resultados”, explica Bianca.

Vale lembrar que o planejamento não deve ser encarado com uma regra, mas como um direcionamento ao que a empresa busca realizar. Lucas Chiquetto, diretor da BeBold, avalia que ele é “uma forma de olharmos sempre de forma estratégica para o todo”.

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