BeBold News | Novembro 2022
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novembro 10, 2022

News Novembro

Nem dá para acreditar que já estamos no penúltimo mês do ano, né? Poder olhar pra trás e ver quanta coisa foi produzida e entregue deixa todos os BeBolders superfelizes! 🤩 Mas não dá pra esquecer que tem muita coisa AINDA para acontecer até o final do ano. Então, foco nos projetos! Assim como outubro, o mês de novembro também tem um apelo para a conscientização. Além da campanha “Novembro Azul” de prevenção ao câncer de próstata, que entrou em pauta nas últimas semanas, também temos o Dia da Consciência Negra, que levanta questões importantes sobre combate ao racismo e discriminação com o objetivo de promover cada vez mais igualdade social. A Copa do Mundo também já está rolando e a torcida pelo hexa está forte! Vem com a gente conferir como foi o último mês por aqui! 😉

Transportando conhecimento

Universidade Veronese

Como uma estratégia para desenvolver e reter talentos, a Veronese – empresa de soluções em transporte – lançou a Universidade Veronese. A iniciativa surgiu não apenas para atender às necessidades educacionais internas da companhia, mas também para integrar e promover alinhamento e capacitação aos colaboradores, considerando os diferenciais competitivos essenciais da Veronese.

A campanha de lançamento da Universidade Veronese foi desenvolvida pela BeBold, que trouxe todas as novidades sobre o projeto em diversas peças, a começar pela marca do novo canal. Além disso, produzimos cards de WhatsApp, banner, cartaz, posts para redes sociais e diversos comunicados sobre o lançamento.

Trilhas de conteúdo foram definidas entre cursos de habilidades técnicas e comportamentais. A ideia de desenvolver um projeto educacional dentro da empresa é uma maneira de contribuir com a transformação dos times e de cada colaborador por meio do conhecimento.

Além disso, a universidade é uma proposta inovadora no mercado de transportes, sendo um fator de destaque para a empresa. Nós, claro, ficamos felizes por termos contribuído.

Menos velocidade, mais segurança

Campanha Paineiras

A fim de enfatizar a importância da direção segura entre os colaboradores, a Paineiras deu início à campanha de Limite de Velocidade. O objetivo principal da ação era levar a mensagem para cada motorista, de modo que eles realmente se conscientizassem sobre o assunto.

Porém, diferente do que muitas campanhas sobre o tema abordam, o grande foco da Paineiras era o respeito aos limites da via, e não um alerta para situações adversas que podem ocorrer nas estradas. Por meio de cards, banner, flyer e e-mails, levamos um ar emotivo para a campanha, propondo a reflexão sobre a segurança da vida de cada um.

A campanha também buscou valorizar os profissionais envolvidos na rotina da empresa, transmitindo a ideia de valorização do profissionalismo dos colaboradores e de confiança que o trabalho será sempre pautado pelo respeito e responsabilidade. Aqui na BeBold nós acreditamos que é fundamental que uma empresa se engaje com seus compromissos sociais e, por isso, valorizamos e apoiamos inciativas como a da Paineiras.

Compliance em todas as direções

Triunfo

A campanha “Sou Mais Compliance”, realizada pela Triunfo, foi uma demanda trazida da área de Comunicação da empresa com o setor de Compliance que, anualmente, realiza uma campanha interna de conscientização sobre o tema. O grande desafio foi despertar a atenção dos colaboradores para um assunto que, muitas vezes, não é abordado e recebido pelo público interno com a devida relevância.

Foi preciso apostar em uma linguagem com abordagem mais simples, objetiva, porém completa, fazendo com que os colaboradores entendessem a mensagem e se engajassem com os tópicos mais relevantes de Compliance para a empresa neste momento. O formato que sustentou toda a base da campanha foi o vídeo. Ao todo foram desenvolvidos 7 vídeos com imagens externas gravadas com ator, perguntas de funcionários e depoimentos da alta direção, que foram encaminhados aos colaboradores ao longo da ação.

Além dos vídeos, que foram produzidos em parceria com a Ilumina, desenvolvemos cartazes, figurinhas para WhatsApp, infográfico, wallpapers, entre outras peças. Na criação, o foco foi destacar as cores de todas as empresas relacionadas à Triunfo, além de conectar o slogan “Pratique Compliance em todas as direções” diretamente com o segmento da companhia, integrando a mensagem e o conceito da campanha com a vida pessoal do colaborador.

É sempre fantástico apoiar ações que acreditamos. Agradecemos a oportunidade de colaborar com uma sociedade cada vez mais íntegra!

Pra dar show em criatividade

PixelShow

Na primeira semana de novembro, foi realizada em São Paulo a maior feira de criatividade do Brasil, a Pixel Show. Lucas Chiquetto, nosso diretor, Guilherme e Ivan, criativos da agência, marcaram presença no evento. Lá, eles puderam absorver as melhores práticas de economia criativa e agora já aplicam o conhecimento adquirido nos projetos desenvolvidos aqui na BeBold.

De acordo com Lucas: “estar no Pixel Show é estar em um ambiente perfeito para estimular a criatividade”. Em 2022, primeira edição presencial pós-pandemia, o evento teve mais de 60 atrações, entre exposições, oficinas, performances, conferências e muito mais. “Muitos estandes tinham espaços para experimentações dos produtos. Então, claro, aproveitei pra desenhar um pouco”, comentou.

Na última edição presencial antes da pandemia, em 2019, nós também estivemos presentes. O Guilherme, que também participou da feira pela segunda vez, comentou que “é sempre uma ótima oportunidade para trazer novidades criativas para os projetos da agência”.

A feira é um evento grandioso que tem o papel de promover o crescimento e profissionalização do mercado criativo no Brasil. Ivan contou como foi participar pela primeira vez: “O festival é mais do que palestras e experiências, é um espaço para explorar tendências, renovar inspirações e sair com a cabeça cheia de ideias para colocar em prática”.

Ativando engajamento

TikTok

A Rodobens promoveu na sede da empresa em São José do Rio Preto o “TikTok Day” que, como o próprio nome já diz, é o dia do aplicativo. Com parceria do próprio app e contando com distribuição de brindes e comidinhas, o evento foi realizado em 3 dias consecutivos. Com o intuito de explorar mais o Employer Branding com os colaboradores, no primeiro dia do evento, a conta oficial foi lançada no aplicativo, e a Rodobens se consolidou como primeira empresa no segmento de Consórcios do Brasil a ter um perfil na rede social.

A ação superou as expectativas da equipe interna de Marketing e contou com diversas gravações das mais variadas, sejam elas danças, vídeos engraçados e de rotina, vídeos dos colaboradores e muito mais. “Nosso intuito é expandir essa ação para outras áreas da empresa, como revendas e escritórios”, afirmou Reinaldo de Carvalho, Coordenador da equipe de Marketing.

Como agência parceira responsável por diversas contas da empresa, a BeBold saiu de lá com a “cuca fresca” e várias ideias para agregar a essa nova rede.

Os desafios de uma mulher, negra e imigrante nos Estados Unidos

Indica Novembro

Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões universais e de grande destaque nos dias atuais, como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero em um dos países mais poderosos do mundo, os Estados Unidos.

Americanah é um livro que aborda questões vivenciadas não somente por africanos que imigram para outros países, mas por negros e mulheres espalhados pelo mundo e que ainda não têm igualdade nas oportunidades em todos os aspectos de suas vidas.

A indicação vale para este mês da Consciência Negra, mas também – e principalmente – porque o tema deve fazer parte de todos os dias do ano, e a mudança de comportamento exige o envolvimento de empresas, entidades, governos e da população em geral.

É um livro irônico e revelador, que faz boas críticas com muito senso de humor, trazendo aspectos desconhecidos da população em geral (por exemplo, ela traz detalhes políticos e sociais de seu país de origem, a Nigéria, e da realidade dos imigrantes nos Estados Unidos e na Inglaterra) com muito bom humor e uma narrativa que te prende do início ao fim. E, de quebra, ainda tem uma história de amor para deixar a abordagem mais leve e envolvente. Vale a pena a leitura de cada uma das suas 516 páginas.

PS: Aqui, na BeBold, sempre estivemos muito abertos à diversidade. Depois que começamos a atender a Condurú Consultoria, estamos ainda mais ligados no tema!

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