agosto 1, 2024
Está preparado para mais uma edição da nossa News?!
Descubra como se tornar uma marca empregadora, a diferença entre métricas de sucesso e métricas de vaidade e como datas comemorativas podem reforçar o senso de pertencimento dos colaboradores. Além disso, conheça os novos projetos de branding que estão transformando a forma como as empresas se posicionam.
E tem muito mais! Fique conosco e aproveite cada conteúdo preparado com carinho pela equipe BeBold.
Para se tornar uma marca empregadora reconhecida, como as certificadas pelo Great Place to Work (GPTW), é essencial investir na Comunicação Interna. Esse processo destaca o valor e o engajamento dos colaboradores, reforça o orgulho de fazer parte da organização e atrai novos talentos.
A GVC Soluções em Cobrança, cliente da BeBold há 7 anos, recebeu recentemente o reconhecimento GPTW. Nossa parceria fortaleceu a comunicação interna, estimulando a equipe a se engajar mais nas ações da empresa, a estar por dentro do que acontece e a vestir a camisa, despertando o senso de pertencimento e reconhecimento e estabelecendo um diálogo frequente.
Combinada com as melhores práticas de Gestão de Pessoas, a comunicação interna bem estruturada contribui diretamente para o clima organizacional positivo, para uma cultura corporativa forte, para ter funcionários engajados e para o desenvolvimento de talentos, promovendo alta performance, produtividade e recomendação da empresa como um excelente lugar para trabalhar, é o que aponta o diretor da GVC, Thiago Tagliaferro Lopes:
“Apesar de termos consciência de tudo o que temos implementado às nossas pessoas, o principal objetivo quando da nossa inscrição foi de termos um grande diagnóstico a ser trabalhado pela nossa área de Recursos Humanos para os próximos ciclos, visando atrair bons novos talentos e sustentar os ótimos indicadores de retenção de colaboradores que temos até então. Agora, com essa certificação e com a confirmação pelas nossas pessoas, a nossa responsabilidade aumenta em sustentar indicadores tão positivos e nos desafia a, muito em breve, conquistarmos o reconhecimento de ser uma das melhores empresas do Brasil com porte similar para os profissionais construírem suas carreiras.”
A Festa Junina da Facchini é um evento aguardado com grande expectativa pelos colaboradores. Há 7 anos, apoiamos com os materiais para esta celebração, que proporciona um momento de descontração e interação entre todos.
A comunicação eficaz e bem estruturada é fundamental para o sucesso da festa, garantindo que todos estejam informados e animados para participar. Esse tipo de comemoração reforça os laços entre os colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho mais harmonioso e colaborativo.
“É um dos eventos mais esperados pela diretoria e funcionários. Estou aqui há 10 anos e sempre tem expectativa, pois todos ajudam na organização e montagem. Como é uma festa família, a espera também é dos familiares e prestadores de serviços. Este ano tivemos público de 3.400 participantes em Rio Preto e quase 5 mil em Votuporanga. Após as confraternizações, o feedback é sempre positivo.”
Daniella Lima da Silveira – Gestão de Pessoas da Facchini
No Dia do Motorista, a Veronese aproveitou a oportunidade para homenagear e agradecer seus profissionais. A empresa presenteou os motoristas com um mimo especial e reforçou, por meio da comunicação interna e nas redes sociais, a mensagem de que cada quilômetro percorrido é um passo para o progresso e que cada entrega realizada é uma conquista. Com isso, a Veronese celebra e reconhece a importância do trabalho dos seus motoristas, fundamentais para o sucesso e crescimento contínuo da empresa.
A RER Parts também aproveitou a oportunidade para destacar seus produtos aos maiores interessados: os motoristas, que, assim como a RER Parts, contribuem para que o Brasil continue rodando com segurança, qualidade e inovação.
Outro cliente que não deixou de parabenizar seus colaboradores foi a Deaço, que preparou um comunicado e um post especial, trazendo fotos e homenageando seus motoristas e ajudantes, que atuam de forma exemplar na operação, garantindo segurança e eficiência aos clientes.
E você? Tem aproveitado as datas comemorativas para agradecer e engajar seu público interno e externo?
Recentemente, desenvolvemos dois projetos de branding para a Emais Urbanismo e outro para a Emais Residências, assegurando que a identidade visual e verbal traduzisse – e comunicasse – a essência da organização em todos os pontos de contato.
No nosso site, temos o case de algumas etapas do projeto – desde a necessidade do branding até o resultado sendo atingido – com depoimentos de Ana Carolina Rosseti, Head de Marketing Emais, e Solange Lobassi, Coordenadora da Central de Relacionamento Emais.
Força, resiliência e inovação são atributos das marcas brasileiras destacadas no relatório Interbrand 23/24. Sucesso está em ir além dos produtos, tornando-se parte da vida das pessoas!
Personalização, agilidade e autenticidade são chaves para criar relacionamentos duradouros com os consumidores. O relatório confirma: posicionamento de marca começa com um bom projeto de branding e com uma comunicação constante e coerente, tanto interna quanto externamente. O destaque foi para empresas que escutam, se adaptam e aprofundam a lealdade dos consumidores.
E a sua marca? Como ela é vista por seus clientes e colaboradores? Acesse o nosso post no LinkedIn e veja o conteúdo completo sobre as marcas mais valiosas do Brasil!
Curtidas, comentários, compartilhamentos, menções, engajamento… Tudo são métricas, mas bem diferentes quando pensamos no quesito vaidade x sucesso.
Muitas curtidas ou mais interação? Quem realmente gera bons resultados para você?
As redes podem transformar o seu negócio e temos um post com dicas e insights para alavancar sua presença on-line.
Não perca a chance de aprender como criar conteúdos envolventes, engajar seu público e aumentar sua visibilidade.
Participamos da 11ª turma do Curso de Branding Aplicado da LAJE, da Ana Couto, por meio do nosso diretor, Lucas Chiquetto, que atuou como Atendimento pela terceira vez e mediou o encontro final, que contou com a participação da própria Ana, especialista e referência nacional e que, há mais de 30 anos, constrói marcas incríveis como Brastemp, Elo, Telecine, Havaianas, Ultragaz, Riogaleão, entre outras.
Com a experiência de ex-aluno e como representante da BeBold, Lucas serviu de elo entre alunos e clientes reais, contribuindo com seu conhecimento ao longo do curso que foi realizado para o IBEAC – Instituto Brasileiro de Educação e Apoio Comunitário.
Comentário da Ana Couto sobre a atuação do Lucas
Em sua 8ª edição, o maior evento de comunicação corporativa do país, o Aberje Trends, reuniu centenas de comunicadores em São Paulo para um dia de apresentações de cases, palestras e debates. E a BeBold marcou presença por lá.
Mudanças climáticas e políticas, ESG, diversidade e engajamento de diferentes gerações de funcionários no modelo híbrido de trabalho estão entre os diversos desafios gerados pelas grandes transformações mundiais e seus impactos nos negócios da era da transição. Bianca Moura, diretora da BeBold, não perdeu nenhum detalhe das reflexões. “Os comunicadores têm uma responsabilidade enorme neste cenário de rápidas mudanças nos negócios e na sociedade. Por isso, há a necessidade de estarmos sempre atualizados com as tendências do setor e as transformações da sociedade“, afirma.
Estamos desenvolvendo o projeto de branding para a Deaço. Nosso primeiro encontro presencial, depois de inúmeras entrevistas realizadas com pessoas-chave para o projeto, foi o workshop para a construção do DNA, que chamamos de Plataforma de Marca. Reunimos profissionais de diversas áreas da empresa, além de parte da diretoria, para que todos pudessem contribuir com suas perspectivas e experiências. Essa colaboração é fundamental para definir os próximos passos do projeto e assegurar que a marca seja bem delineada e consistente. Estamos apenas no começo, mas já demos um grande passo. Fiquem atentos para acompanhar o desenvolvimento deste projeto que promete transformar a Deaço!
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