BeBold News | Junho 2023
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junho 30, 2023

News Junho 23

Nós piscamos e estamos encerrando o primeiro semestre do ano! 😦 Como sempre, cheios de novidades sobre o que rolou no último mês aqui na BeBold.

Na news de hoje, você vai conferir algumas das campanhas em que os bebolders trabalharam nas últimas semanas e vai conhecer o trabalho de tráfego pago que desenvolvemos para um dos nossos clientes – que, inclusive, está gerando excelentes resultados. 📺

Hoje, você também vai descobrir os benefícios que o uso da TV corporativa na comunicação interna pode oferecer para uma empresa e entender um pouquinho da estratégia por trás do assunto do momento: o Carmed Fini. Ouviu falar dele por aí? Pegue sua xícara de chá pra esquentar o frio e vem ficar por dentro! 🍵

Comunicação que conecta

Em maio, foi realizado o lançamento da revista Conecta, do Programa Qualy, um programa de incentivos e benefícios voltado para parceiros da Rodobens, em que eles recebem incentivos para gerar vendas e retenção por meio de premiações, viagens e outras vantagens ao atingirem metas e escalonarem posições no ranqueamento do programa.

A revista do parceiro chega em um formato exclusivamente digital e atua como um veículo de comunicação dirigida e distribuição gratuita para parceiros por e-mail e WhatsApp. O canal busca estreitar ainda mais o relacionamento com os parceiros por meio dos conteúdos leves, objetivos e relevantes que vão contribuir com ainda mais sucesso nas negociações.

Nesse projeto, a BeBold ficou responsável pela criação de toda a identidade visual do material, bem como pela redação do conteúdo que será publicado em todas as edições da revista eletrônica. Com periodicidade mensal, o material traz conteúdos importantes para os parceiros de consórcio da Rodobens, como dicas, entrevistas com personalidades de destaque do Programa Qualy e os últimos acontecimentos do mês.

Kivia Ottoboni, Coordenadora de Marketing da Rodobens, aponta: “A revista ficou maravilhosa e teve uma ótima aceitação. Nossos diretores e parceiros adoraram a novidade, que traz informações relevantes contribuindo ainda mais com o nosso negócio.”

Criar raízes para crescer juntos

Suzano Três Lagoas

Pelo terceiro ano consecutivo, a BeBold desenvolveu a campanha de comunicação da Suzano em comemoração do aniversário de 108 anos de Três Lagoas (MS). O foco da empresa é parabenizar e agradecer o município pelo acolhimento e confiança que permitiu a Suzano criar suas raízes na cidade. A Nayara Martins, analista de comunicação e marca da empresa, destacou que o principal desafio é sempre propor uma nova abordagem para um tema que se repete anualmente. “A Bebold, como sempre, entregou com qualidade, no prazo e conseguiu superar a campanha de 2022”, avaliou.

Nayara Canevari Martins

Para a campanha de 2023, veiculada entre os dias 10 e 20 de junho, foi desenvolvida uma identidade visual clean, de modo a que a mensagem da Suzano se destacasse diante de outras companhias que realizaram ações voltadas para a data. As imagens foram priorizadas em relação ao texto, dando mais visibilidade para a assinatura da marca e para a frase “Aqui, criamos nossas raízes e crescemos juntos!”. Voltada principalmente para o público externo, as peças compuseram um plano de mídia que abrangeu todos os portais de notícias e rádios da cidade, redes sociais, além do público interno, com cards de WhatsApp.

Essa é uma ação presente em diferentes mídias locais, durante o aniversário da cidade. “A Bebold negociou valores e inserções com os veículos de imprensa e conseguimos fazer uma campanha completa dentro do orçamento da empresa. Gostaria de agradecer pelo comprometimento, qualidade e parceria de sempre”, finalizou Nayara.

Engajamento, propósito e resultados

Anualmente, a GVC realiza uma campanha de resultados com os seus colaboradores, e este ano nomeada de “GVC Supera”, buscando incentivar o engajamento dos times e, assim, potencializar os resultados anuais da empresa. Para essa ação, lançada neste mês de junho, a BeBold desenvolveu o logo e toda a identidade visual do material de comunicação interna e de divulgação do evento de lançamento, bem como as peças usadas no dia do encontro.

No evento, que reuniu os colaboradores presencialmente e foi transmitido para aqueles que trabalham em home office, o diretor da empresa, Thiago Tagliaferro, compartilhou diversas novidades, além de divulgar as metas para 2023. Entre outras ações impactantes, o encontro ainda contou com uma palestra ministrada pelo técnico Bernardinho, importante nome do vôlei brasileiro.

As palavras usadas no slogan definido para a ação, “Garra, Vitória e Conquista”, foram propositalmente pensadas com base nas iniciais da GVC com o objetivo de engajar os colaboradores e incentivá-los na busca pela superação dos resultados. Para a divulgação da campanha foram criadas peças com imagens de pessoas que representam o colaborador, e com o apoio de elementos visuais em segundo plano que transmitam a ideia, como as setas, indicando o movimento em conjunto e para cima.

Todo o material de comunicação, entre lançamento e sustentação da “Supera GVC”, foi desenvolvido pela BeBold. Entre eles, produzimos teasers, e-mail marketing, cards e figurinhas para WhatsApp, backdrop para o evento presencial, wallpapers, kit de boas-vindas com camiseta, caderno, caneta e copo, e muito mais. A ação terá três etapas até chegar à reta final em dezembro e, por isso, os materiais também foram desenvolvidos em diferentes paletas de cores, representando cada uma delas conforme a evolução da campanha.

O mundo é digital, e a sua empresa?

iDEAL

Ter uma presença digital efetiva é fundamental para marcas que buscam se destacar no mercado em que atuam, e é justamente nisso que a Ideal Network tem apostado. Em parceria com a BeBold, a empresa tem atingido bons resultados com as campanhas de Google Ads e LinkedIn – como principal rede da marca – voltadas para a captação de novos leads e expansão da presença digital da empresa.

Em todas as ações desenvolvidas para a Ideal, trabalhamos com a identidade visual definida após o rebranding da marca feito pela BeBold, que buscou, principalmente, destacar atributos, como a proximidade com parceiros, inovação, tecnologia e segurança. Assim, com o branding, somado às estratégias de tráfego pago, conseguimos melhorar a visibilidade da marca com os públicos de interesse e apoiar na captação de leads para prospecção de negócios.

No LinkedIn, principal rede do cliente, estamos sempre trabalhando com diferentes formatos e estratégias, buscando os melhores resultados. Recentemente, incluímos o vídeo como um novo formato de mídia nas campanhas e os resultados foram satisfatórios: mais de 9 mil visualizações e 76 novos seguidores para a página. Todos esses são indicativos de que estamos atingindo o público-alvo da Ideal, garantindo ainda mais resultados para a empresa.

O Google Ads também é uma estratégia que trabalhamos na Ideal. Nela, estamos mês a mês alcançando números satisfatórios de impressões, cliques e alcance, gerando assim tráfego para o site e oportunidades de contatos e prospecção de novos clientes. Nossa equipe incluiu as tags de conversão no último mês, o que nos permitiu mensurar os resultados e concluir que mais de 80% dos cliques em anúncios foram direcionados para o site oficial da empresa, destacando a eficácia da campanha, especialmente diante do público bastante segmentado da empresa.

“A Ideal é um cliente que está atento e aberto para todas as mudanças do mercado digital. A estratégia de investimento e posicionamento ao longo do tempo ganhou novas propostas e alinhamentos em seus direcionamentos sobre o tráfego pago. Uma atenção que tem gerado bons resultados.” salienta Lenise Ferreira, Gestora de Tráfego da BeBold.

Impactando o público onde ele estiver

TV Corporativa

Não é de agora que as TV corporativas estão sendo usadas como estratégia de comunicação por diversas empresas. Porém é justamente com o protagonismo do vídeo, cada vez mais presente no dia a dia de todos nós, que elas vêm ganhando destaque entre os canais de comunicação das companhias, tanto em campanhas voltadas para o público interno quanto externo.

O grande diferencial da TV corporativa é que ela tem acesso ao público nos mais diversos locais. Seja no refeitório, no ônibus, dentro das fábricas ou lojas, a comunicação em vídeo pode estar presente. Mas fique ligado! Não dá para abrir mão de outras frentes. A TV é um recurso que vem para somar esforços na transmissão da mensagem, sendo especialmente importante diante da necessidade de uma comunicação mais transparente, dinâmica e simplificada.

Aqui na BeBold, nós contamos com o apoio da Ilumina na produção de vídeos e não apenas para a TV corporativa ou comunicação interna. Os vídeos são uma tendência e podem ser aplicados de diversas maneiras também na comunicação com os consumidores de uma empresa, por meio de e-mails marketing, redes sociais, site ou mesmo pelas TVs presentes nos pontos de venda.

Em um mundo cada vez mais digital, sua empresa precisa se destacar. Fale conosco e saiba mais sobre as vantagens da TV corporativa e dos vídeos para uma comunicação ainda mais assertiva!

Carmed x Fini: Parceria de milhões

Carmed X Fini

Uma parceria entre a Cimed e a Fini viralizou nas últimas semanas nas redes sociais e é provável que você tenha visto algo sobre isso no seu feed! Mas se você não sabe do que estamos falando, vem com a gente, porque vale a pena entender. Afinal, essa foi uma parceria que fez a produção de um ano ser vendida em apenas 20 dias, superando a expectativa de faturamento para o ano todo, que era de R$ 40 milhões.

O famoso Carmed Fini é um hidratante labial que as marcas desenvolveram mesclando a expertise das duas empresas. Com cheiro e gosto das balas sabor “Beijos”, “Bananas” e “Dentaduras”, o produto viralizou, especialmente no Tik Tok, onde a #carmedfini já têm mais de 200 milhões de visualizações, antes mesmo da chegada nas farmácias. Ele foi lançado na última semana de maio e esgotou rapidamente, dando início a uma verdadeira caça pelo produto. Hoje, o item vendido a R$ 25,90 nas farmácias pode ser encontrado por até R$100 em canais de venda pela internet.

As estratégias do lançamento não só atingiram, mas superaram, e muito, as expectativas. Para todo esse sucesso, o trabalho de branding de cada uma das marcas foi fundamental. Por meio da relação entre gosto e hidratação, elas agregaram valor ao produto, fazendo com que a Fini de mantenha em destaque no mercado, ampliando seu público, enquanto a Cimed ganha visibilidade e conquista a preferência de novos clientes.

E aí, quem garantiu o Carmed Fini? 👀

Fonte: Exame

Queer Eye: sensível, emocionante e necessário!

Queer Eye

Junho é o mês do Orgulho LGBTQIAPN+, e é preciso falar e demonstrar como as diferenças não só nos unem como são essenciais para a construção de uma sociedade melhor.

Pensando nisso, trouxemos uma dica de reality show, sensível, emocionante e necessário: o Queer Eye, lançado em 2018 pela Netflix norte-americana e que é um reboot do reality “Queer Eye for The Straight Guy“, produzido e apresentado no início dos anos 2000.

A nova versão do programa traz os mesmos moldes de Five Fab (Cinco fabulosos) que opera transformações no visual, na casa e na mentalidade da pessoa escolhida. E desta vez com um diferencial, as transformações atingem não só homens héteros, mas também mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.

Um dos pontos altos do programa são as histórias contadas e a sensibilidade com que são apresentadas ao público. O sucesso é tamanho que o programa já conta com versões locais, como no Brasil e Alemanha. E a versão norte-americana se encontra na 7ª temporada contando com diversos prêmios e indicações.

Com maestria, o reality mostra que o “Olhar Queer” pode ser uma mudança de chave na vida das pessoas e também descontrói diversos “pré-conceitos” e visões distorcidas sobre a comunidade LGBTQIAPN+.

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