julho 31, 2023
🌽 Encerramos a temporada das festas juninas e julinas, uma das épocas preferidas de muita gente. É a sua também? Então vem conferir como foram as festas solidárias que a BeBold apoiou e também as ações realizadas ao longo do mês!
Hoje você vai conferir as campanhas voltadas para o Dia do Motorista, a ativação do projeto de branding de um dos nossos clientes, um conteúdo incrível sobre a indústria dos games e o lançamento de uma brand persona – tipo a Lu do Magalu, sabe? – por uma das empresas clientes da BeBold. 🤔 Ficou curioso(a), vem com a gente e não perca nada! 💡
Direção segura começa com informação
No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista, data que as empresas de transporte aproveitam para homenagear e promover a conscientização dos colaboradores que passam grande parte de seus dias nas estradas. Aqui, na BeBold, algumas empresas-clientes apostaram em diferentes ações para a data.
Desenvolvemos materiais para campanhas direcionadas para as redes sociais, como foi o caso da BrQualy, empresa de consórcio de caminhões Volkswagen, da locadora de veículos da rede Toyota, a Kinto, e da concessionária Rodobens Mercedes-Benz.
Além disso, produzimos peças de comunicação interna, como comunicado, folheto, brinde e card de WhatsApp, que foram usados pela Paineiras e trouxeram o mote “Cuide do próximo. Mas, antes, de você!” para destacar a importância dos cuidados com a saúde física e mental dos motoristas.
Para os colaboradores da Veronese, que transporta pessoas e combustíveis, a BeBold desenvolveu comunicados internos e os posts publicados nas redes sociais, reforçando a importância do motorista para a empresa.
Tanto Paineiras como Veronese, realizaram café da manhã com os motoristas de suas unidades para a entrega dos brindes.
E por aí? Sua empresa está aproveitando as datas comemorativas para se conectar ainda mais com o público?
Seja bem-vinda, Gê!
Neste mês, nós também entregamos um projeto muito legal em parceria com a Area Z: a Gê, da GVC. Ela já está fazendo parte dos materiais de comunicação da empresa, que faz parte do Grupo Rodobens. Mas, se você ainda não a conheceu, a gente te apresenta!
A Gê é a brand persona da GVC Soluções em Cobrança. Ela é uma representação fictícia que atribui características humanas à marca, como idade, gênero, valores, tom de voz e, claro, a aparência física, gerando uma forte conexão emocional com o público e reforçando a identidade da marca.
|No #BeAlert desta news, falamos mais sobre as brand personas. Não deixe de conferir!
Nós também desenvolvemos o plano de comunicação da Gê para apresentá-la, a princípio, aos colaboradores e, depois, ao público externo.
O grande objetivo na implementação interna foi garantir que os colaboradores se envolvessem com a nova porta-voz da empresa. Começando pela sensibilização e orientação dos líderes, traçamos um plano sustentado por e-mails marketing, wallpapers, figurinhas de WhatsApp, ambientação do escritório e muito mais.
E não é que a Gê foi muito bem recebida pelos colaboradores da GVC?
“Nosso time ficou surpreso com a materialização do nosso avatar, que tem um perfil muito parecido com o dos nossos colaboradores, jovens e dinâmicos”, contou Thiago Tagliaferro, diretor da empresa. “Retratar ao público o nosso tom de voz materializado na Gê, com toda certeza agregará resultados adicionais e ainda mais empatia no relacionamento”, finalizou.
Do branding à ativação
A Groubee, antiga OnePage, procurou a BeBold para o desenvolvimento do projeto de branding da empresa. Esse foi uma proposta que contemplou o naming, a definição de estratégia, a identidade visual e as recomendações de comunicação para a nova marca, com todo seu desenvolvimento pautado pelos atributos da empresa: comunicação, inovação, integridade, proximidade e simplicidade.
O nome, resultado de palavras em inglês, group (grupo) + bee (abelha), associado à paleta de cores com o preto e amarelo, evidencia a ideia de trabalho em equipe proposta pela marca, o que também foi reforçado pelo logotipo. Por meio de uma fonte sem serifa e bold, criamos uma proposta moderna e atemporal, trazendo também o conceito da colmeia ao destacarmos a letra “B”.
Projeto aprovado, mas não parou por aí! Nós também participamos da etapa de ativação da marca com um plano de comunicação e um enxoval de peças da Groubee, entre capa para Facebook, brindes, e-mails, wallpapers e outros, com base nas recomendações do projeto para a transição da empresa diante de colaboradores, clientes e prospects de maneira consistente e eficaz, valorizando a evolução pela qual a empresa está passando.
Isso aqui tá bom demais!
O mês de junho é sempre marcado pelas festas juninas, e, na ARCD, não foi diferente. As festas realizadas pela instituição em parceria com o Harmonia Tênis Clube e o Condomínio Quinta do Golfe, em Rio Preto, arrecadaram cerca de R$ 35 mil reais em fundos destinados aos atendimentos realizados diariamente.
Toda a comunicação da ARCD é feita pela BeBold de forma voluntária e também ficamos à frente dos materiais produzidos para as festas juninas. Desenvolvemos os convites, enviados como cards pelo WhatsApp, o cardápio e os posts de pós-evento para as redes sociais da instituição.
As festas receberam cerca de 1,3 mil convidados e tiveram diversão garantida! Não teve frio que contivesse a animação da equipe voluntária, que tornou os eventos possíveis, e de todos os convidados, que fizeram parte de um momento tão importante para a ARCD. Do lado de cá, mais uma vez, foi um prazer poder colaborar!
Se você quer contribuir com a instituição e fazer parte dessa corrente do bem, fale com a ARCD por meio do site ou pela página no Instagram.
O mercado de games está crescendo. E o Brasil está crescendo com ele.
Você sabia que o mercado de games é um dos que mais crescem, nos dias de hoje?
Pois é! Nosso diretor, Lucas Chiquetto, trouxe uma série de dados e informações sobre o mercado de games, seu crescimento nos últimos anos e como o Brasil está se aproveitando dessa tendência para crescer no segmento.
Quer saber mais sobre o assunto e ainda ficar por dentro de quais são as previsões e expectativas para o futuro do mercado? Acesse o Blog da BeBold e leia o artigo na íntegra:
É a “cara” da empresa…
Não podíamos falar da Gê da GVC e não comentar um pouquinho mais dessa tendência entre estratégias de marketing: os avatares como brand personas.
Já acompanhamos há algum tempo a presença de influenciadores reais que dão uma “cara” para a empresa e aumentam a conexão com o público. Mas algumas empresas foram além e criaram seus próprios avatares. Por exemplo, você conhece a Lu do Magalu, né?
Aqui na BeBold, já desenvolvemos projetos de brand personas para alguns clientes em parceria com a Area Z. Esses avatares interativos retratam a personalidade e os valores de marca, agregando valor ao plano de comunicação interna e externa das empresas.
“Além de trazerem o carisma da marca, eles têm a possibilidade de interagir com o público de uma forma mais leve e descontraída”, disse Saulo Veltri, diretor da Area Z.
Ele também comentou que, durante o desenvolvimento de um avatar, é fundamental que a empresa acompanhe o processo e se identifique com o que está sendo criado. “Uma pergunta que sempre faço é: se sua marca fosse uma pessoa, como ela seria? […] Monto um moodboard com as referências e linha criativa que quero seguir e aí mão na massa!”, finalizou.
E por aí? Já parou para pensar se sua empresa fosse uma pessoa, como ela seria? 🤔
(17) 99726-3666
(17) 99106-6424
Em São José do Rio Preto – SP,
e no mundo.
Desenvolvido por Bebold Comunicação.