fevereiro 4, 2025
Um 2025 inspirador para você!
Novo ano, novos projetos e muitas histórias para compartilhar!
Explore em nossa News deste mês ações que fortalecem a cultura organizacional, eventos que conectam pessoas e tendências de comunicação que vão moldar 2025. Descubra como engajamento e propósito podem modificar a realidade das empresas e inspirar novos começos.
A Protendit iniciou 2025 com o pé direito: lançou campanha para fortalecer sua cultura organizacional e resgatar o orgulho de pertencer entre seus colaboradores. Logo no retorno do recesso de final de ano, todos foram recebidos com kits de boas-vindas e se depararam com mensagens inspiradoras, como o wallpaper motivacional já presente nas telas de seus computadores.
A campanha envolve comunicação humanizada, brindes, cartazes e diversas ações planejadas para engajar o público interno das três unidades e os colaboradores terceirizados. Com o mote “Cada passo de hoje é um pilar para o futuro.” #JuntosConstruímosMais”, o objetivo é promover um ambiente colaborativo, fortalecer a união e produtividade e construir um futuro sustentável e integrado para todos.
Os primeiros resultados já mostram colaboradores mais engajados e ambiente organizacional mais leve.
“Essas ações fortalecem o senso de pertencimento, promovem a integração e criam um ambiente de trabalho mais acolhedor e produtivo, onde todos se sentem parte essencial do nosso sucesso.”
Camila Galvão – Gerente de marketing
Durante o final de ano, transformamos o período de menor procura de exames em uma oportunidade para o Ultra-X Medicina Diagnóstica. Aproveitamos o contexto de férias, viagens e organização do novo ciclo para criar uma campanha que conectasse o cuidado com a saúde, o período de menos correria à rotina dos clientes.
Com conteúdos alinhados ao cotidiano, utilizamos a temática “É tempo de comemorar, realizar, relaxar…” em postagens, stories interativos, enquetes, e e-mail marketing, engajando o público de diferentes formas e integrando o serviço a realidade das pessoas.
Para ampliar o alcance, patrocinamos a campanha nas redes sociais, mostrando como ações sazonais podem impulsionar resultados ao entregar o serviço certo no momento certo e conversando com o público em uma linguagem que eles entendam e se identificam. Os resultados foram positivos e objetivo da campanha alcançado, que era o de incentivar a realização de exames no período de férias.
As festas de fim de ano são momentos especiais para engajar equipes, celebrar conquistas e reforçar a cultura organizacional. Em 2024, a Protendit, o Ultra-x e a Deaço, com o apoio da BeBold, mostraram como a comunicação eficiente pode fazer toda a diferença.
Na Protendit, a reestruturação das confraternizações, guiada por pesquisas e melhorias, trouxe um clima renovado para as festas realizadas no interior e na capital, criando grande expectativa com comunicações diárias que detalhavam atrações, comidas e bebidas. Já a Ultra-X promoveu o engajamento com criativo show de talentos, premiações e o Ultra Solidário, um projeto de ações contínuas ao longo do ano. A Deaço, por sua vez, marcou sua festa com o lançamento da nova identidade visual, sorteio de brindes, atrações para toda a família e show especial, reforçando o novo momento da empresa.
Essas ações comprovam como a comunicação envolve os colaboradores, gera entusiasmo e transforma eventos em ferramentas estratégicas para fortalecer equipes e construir um ambiente mais conectado e produtivo para o próximo ano.
A ARCD celebra todos os anos a Manhã da Gratidão, evento que reúne prefeituras conveniadas, empresas parceiras e pessoas públicas para fortalecer os vínculos, renovar parcerias e agradecer pelo apoio recebido. Durante o evento, além da homenagem feita pela direção da entidade, pacientes compartilham suas histórias, mostrando o impacto das ações da ARCD e engajando todos na causa.
A ação, além de agradecer, reforça a visibilidade e a transparência da ARCD, e ainda promove engajamento entre colaboradores, voluntários e parceiros. A BeBold, como parceira estratégica na Comunicação e Marketing da instituição, apoia o desenvolvimento de iniciativas que conectam públicos internos e externos, contribuindo para a difusão das atividades e da importância da instituição.
“No Terceiro Setor, os desafios são gigantescos, mas com parcerias como essa, conseguimos manter acesa a chama do nosso propósito de transformar deficiência em sorrisos! Gratidão gigante por tanto!”
Adriane Albuquerque Cirelli – ARCD
Começamos 2025 nos aprofundando às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nosso compromisso é garantir a privacidade e a proteção dos dados da agência e dos nossos clientes, alinhando nossas práticas às exigências da legislação. Para isso, contamos com o apoio da Dorpa Integração em Tecnologia, consultora da agência na área, que no dia 23 de janeiro realizou mais um workshop com os bebolders sobre o tema. Sabemos que a transparência, o engajamento e a conscientização de todos os profissionais são fundamentais para o sucesso de qualquer projeto.
“A LGPD é uma prioridade para a BeBold. Com ela protegemos não só os dados dos nossos clientes mas também de seus prospects, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e compromisso. Atuamos com o apoio da consultoria para estarmos enquadrados na Lei adotando as melhores práticas para nossa operação em todos os momentos.”
Bianca Moura – Diretora BeBold
A Comunicação estratégica e o Branding aproximam marcas de seus públicos, constroem relacionamentos autênticos e fortalecem a relevância no mercado. Para começar 2025 por dentro das novas tendências e com o seu planejamento de comunicação alinhado ao Branding, confira o conteúdo completo que preparamos no LinkedIn. Clique no link abaixo e inspire-se para conectar seu público, alinhar propósito e valores, e adotar tendências como IA, ESG, e narrativas autênticas.
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