fevereiro 2, 2024
2024 promete ser um ano repleto de oportunidades para inovar, surpreender e alcançar novos patamares. E nós estamos animados para fazer acontecer.
Aqui na BeBold, estamos comprometidos em elevar cada projeto a um novo nível, transformando ideias em experiências memoráveis e resultados tangíveis.
Veja o que a gente trouxe para que o seu ano e o da sua empresa comece turbinado e cheio de gás, assim como a gente!
Boa leitura! 😉
O Grupo Veronese, nosso cliente há 6 anos, recebeu notas altíssimas da Raízen, empresa referência global em bioenergia para o qual a transportadora presta serviços, nos quesitos eficiência e produtividade das unidades de Paulínia e Betim, respectivamente, com nota 95,6 e 96,9.
Reconhecimentos como este colaboram com o posicionamento da marca e a construção da reputação da empresa. Por isso, claro, é essencial comemorar e comunicar os resultados aos colaboradores, parceiros e clientes.
Para nós, é uma satisfação enorme ver o reconhecimento em pontos que são essenciais para a Veronese e podermos compartilhar e comunicar para os diversos públicos.
“A expertise técnica e de mercado que a BeBold agrega ao nosso time de Marketing vem impulsionando nossa marca e fortalecendo as relações com clientes, colaboradores e parceiros.”
Hugo Pereira, head de Marketing do Grupo Veronese
Parabéns, Veronese!
Uma pesquisa conduzida pelo Pew Research Center dos EUA apontou importantes dados sobre as redes sociais. Isso nos faz pensar e planejar sobre o conteúdo e o público que queremos impactar.
Facebook e X (antigo Twitter) têm apresentado quedas significativas de usuários. Apenas 33% dos jovens estão nessas redes.
O YouTube tem 2,7 bilhões de usuários ativos mensais e já reserva grandes novidades para 2024, como o Google Podcast e ferramentas de Inteligência Artificial para cantores.
Na BeBold, estamos com dois clientes fortalecendo seus conteúdos na plataforma: a cPERCEBA, empresa de consultoria pessoal e profissional, e Meus Filhos Minhas Regras, com dicas valiosas de uma mãe de três crianças.
Já considerou fazer como a Mirele, da cPERCEBA, e a Fernanda, dos Meus Filhos Minhas Regras, e investir em conteúdo no YouTube como estratégia de conhecimento e posicionamento de marca?
Branding não é só o logotipo da sua empresa.
Branding é a forma estratégica, ou seja, intencional, que você se apresenta e as pessoas te percebem.
Mas você sabe como se destacar nessa “apresentação” em 2024?
Qual visual utilizar, o tom de voz adequado, o relacionamento diário, a disseminação dos valores e quais canais corretos fazer isso para alcançar o público que você deseja… sabe fazer uso disso tudo?
O Branding é a chave certa que abre a porta certa.
Confira algumas dicas para se destacar em 2024, que o nosso diretor Lucas Chiquetto, especialista em Branding, trouxe:
O Interbrand, autoridade global em avaliação de marcas, divulgou a lista das 100 marcas mais valiosas do ano de 2023.
A Apple ficou em 1º lugar pelo 11º ano consecutivo, avaliada em mais de US$ 500 milhões.
No top 10 de marcas, ainda temos: Amazon (US$ 276,9 milhões), Google (US$ 251,7 milhões), Samsung (US$ 91,4 milhões), Toyota (US$ 64,5 milhões), Mercedes-Benz (US$ 61,4 milhões), Coca-Cola (US$ 58 milhões), Nike (US$ 53,7 milhões) e BMW (US$ 51,1 milhões).
O ranking apresenta não apenas uma lista das marcas de elite, mas também revela tendências cruciais e insights valiosos sobre a economia global e o comportamento do consumidor.
O que aprendemos com o ranking é que as marcas que conseguem se conectar com seus consumidores de maneira significativa, marcando presença no coração e na mente deles, estão preparadas para não apenas sobreviver, mas prosperar em um mundo cada vez mais complexo e interconectado.
Como sua marca tem se posicionado?
As opiniões divergem: uns dizem que a Inteligência Artificial (IA) é a nova revolução digital, outros que ela é a desconstrução do conhecimento.
A verdade é que a IA tem modificado a forma como tudo acontece: diagnósticos mais precisos na medicina, experiências de compra personalizadas na internet, dicas de filme ou leitura de acordo com seus gostos, métodos de ensino no ritmo dos alunos, entre outros.
No Marketing, ela tem acelerado a pesquisa de dados básicos, que levariam dias para serem levantados, auxiliando no processo de estratégia de Branding, por exemplo.
O propósito é construir um futuro em que a Inteligência Artificial caminhe conosco, criando experiências novas e únicas, equilibrando o avanço tecnológico e a ética.
Você quer fazer parte da disso?
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