BeBold News | Janeiro 2023
BeBold
BeBold

janeiro 31, 2023

News Janeiro 2023

Estamos retomando a newsletter neste novo ano já cheios de novidades para contar! Antes de mais nada, queremos desejar um excelente 2023 para vocês, nossos amigos, parceiros e clientes. Que seja um ano de ainda mais conquistas!

Mas… voltando à news, depois que retornamos do nosso recesso, muita água já rolou. Teve cliente recebendo prêmio nacional, enquanto outros já estão nos preparativos para os lançamentos de 2023… sem contar a campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre a saúde mental, e as novidades e tendências no setor da comunicação para este ano que está só começando. Tá preparado(a)? Então vamos lá!

Ventos trazem elegância ao setor joalheiro

Mais uma coleção da Costantini Metais será lançada na Feninjer, que é o mais importante evento do setor joalheiro da América do Sul. Com o slogan “O mundo não para. Você também não”, a coleção “Ventos” traz peças com toda a elegância Costantini que a gente já conhece!

Assim como nos lançamentos anteriores, a BeBold ficou responsável por todo o plano de comunicação para a divulgação da nova coleção, acompanhando o ensaio fotográfico com as novas peças e cuidando da criação de catálogo, anúncios e o estande da empresa, preparado especialmente para a 76ª edição da feira, em São Paulo.

Por meio da comunicação, pensada de acordo com os objetivos da marca, foi possível transmitir o valor trazido pelas novas peças. O evento, que será realizado entre 6 e 9 de fevereiro, abrirá o calendário de eventos do ano e temos certeza que a presença da Costantini será, novamente, uma presença grandiosa e marcante.

Facchini, cliente BeBold, é líder do Brasil segundo o Lide Global!

Facchini

Depois de ser premiada na categoria “Indústria” e reconhecida como “Empresa do Ano” no prêmio Líderes Regionais, a Facchini representou – e muito bem – o Noroeste Paulista no Prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo LIDE Global.

E não é pouca coisa, não… O “Líderes do Brasil” é a maior premiação empresarial do país e esse reconhecimento representa muito, não apenas para a empresa, mas, também, para toda a sociedade, já que é uma premiação que enaltece o comprometimento da empresa na construção do país.

É claro que aqui na BeBold nós ficamos cheios de orgulho por mais esta conquista da Facchini, especialmente por sermos responsáveis, há 5 anos, pela sua comunicação interna! É sempre bom ver nossos clientes se destacando e reafirmando o papel da empresa no trabalho realizado diariamente com muita dedicação.

Parabéns, Facchini!

A vida pede equilíbrio!

Desde 2014, o primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco de conscientização sobre saúde mental. É um momento em que as empresas podem colocar o assunto em pauta e pensar em ações voltadas para a segurança psicológica de suas equipes de maneira constante ao longo do ano.

Alguns dos nossos clientes, a Falla Saúde Mental, a Condurú Consultoria e o Doutor Esportista – que têm suas atividades relacionadas ao tema – produziram conteúdo para as redes sociais, dando ainda mais força ao debate sobre o assunto e quebra de tabus. Apesar disso, a presença dessa pauta é necessária dentro de todas as organizações.

A BeBold também apoiou a Facchini, a Veronese e a GVC em divulgações para os públicos externo e interno, que, para a Marcia Barone, fundadora da Falla Saúde Mental, “é o melhor caminho para que os profissionais e empresas se tornem mais acolhedores para quem está em sofrimento”.

Márcia Barone – Fundadora da Falla

“Ações que tratem a saúde mental favorecem tanto a prevenção de transtornos mentais quanto o cuidado com aqueles que estão adoecidos, pois os ajuda a perder a inibição e a procurar por ajuda profissional especializada”, explica.

A saúde mental precisa ser prioridade, e a comunicação é um recurso que pode auxiliar em ações voltadas para a segurança psicológica. Cuide da sua equipe e tenha um time sempre engajado e saudável!

Um padrinho para chamar de meu

Padrinhos GVC

O Programa de Padrinhos, idealizado pela GVC Soluções em Cobrança, é uma iniciativa que propõe o acompanhamento dos novos colaboradores durante o período de integração na companhia. A ideia é que pessoas mais experientes do time sejam padrinhos e madrinhas dos novos integrantes, apoiando na imersão à cultura organizacional e facilitando a imersão na rotina da empresa.

Para comunicar o projeto, a BeBold desenvolveu peças que gerassem engajamento e interesse pela iniciativa. Foi criado um selo com o logo do Programa de Padrinhos, um template para comunicados de uso interno, além de um wallpaper seguindo a identidade visual da ação.

E aí? Como está o seu planejamento de Comunicação e Marketing?

Planejamento 2023

Planejar é conduzir estrategicamente os próximos passos da empresa ao longo do ano, e não há mês melhor do que janeiro para pensar nisso! Quando falamos em comunicação com o colaborador e com o mercado – e também sobre o posicionamento da marca – o planejamento é essencial para garantir uma execução mais assertiva dos projetos nos próximos meses e o cumprimento dos objetivos do negócio para o período.

Definir um plano de Comunicação Interna alinhado aos objetivos organizacionais e adequado ao perfil do seu colaborador, além de otimizar o seu tempo e energia, vai garantir que a cultura empresarial seja fortalecida a cada ação, gerando engajamento do público interno, melhoria do clima organizacional, retenção e desenvolvimento dos seus talentos.

Pensando não somente no público interno, mas também nos consumidores atuais e potenciais clientes, o posicionamento de marca que você almeja ou um lançamento que pretende fazer em 2023 exige muito planejamento! Estar atualizado sobre as tendências de mercado e adotar uma estratégia bem definida de gestão de marca e ações de comunicação podem ser os diferenciais para a sua empresa atingir os resultados esperados.

Em 2023, não deixe o planejamento do seu negócio em segundo plano. A soma da estratégia da sua empresa com a expertise da BeBold em Comunicação e Marketing tem tudo para dar match! Conte com a gente!

5 tendências de Branding para 2023

Para você e sua empresa já começarem o ano preparados, o Lucas Chiquetto, nosso diretor aqui da BeBold, trouxe as 5 tendências de Branding para 2023.

Entenda com o quê essas tendências se relacionam, como são identificadas e qual o meio em que estamos inseridos. Tudo isso “pede” a aplicação de determinados recursos de comunicação, como, por exemplo, a autenticidade! Clique e confira:

As mudanças do Instagram em 2022 que você precisa saber!

Instagram 2023

Agora, sim! Com todas as nossas novidades devidamente atualizadas, podemos encerrar 2022 e partir para o nosso merecido descanso de fim de ano! Toda nossa equipe estará de férias a partir do dia 19 de dezembro, mas quando você menos esperar, estaremos de volta! Retornaremos às atividades no dia 3 de janeiro de 2023, ainda mais criativos e prontos para nos dedicarmos a vários projetos incríveis! Nos vemos lá! Todo o time BeBold deseja um bom descanso e um ótimo fim de ano 🤩

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp