BeBold News | Agosto/Setembro 2024
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outubro 2, 2024

Mensagem objetiva e conexão com o público, seja ele interno ou externo, é a essência de bons resultados para uma estratégia de comunicação.

É sobre isso que vamos tratar na News deste mês. Temos muitas dicas para o seu negócio! Boa leitura!

Para começar... tem cliente novo por aqui!

No mês de agosto, a Protendit chegou à BeBold e, para garantir uma atuação assertiva, nosso time de Atendimento, Gestão e Diretoria realizou visitas às unidades de Potirendaba, Rio Preto e São Paulo.

Essa imersão inicial é fundamental para compreendermos as necessidades e os desafios do cliente, garantindo que todas as ações desenvolvidas estejam alinhadas com os objetivos da Protendit e agreguem valor à sua estratégia de Comunicação Interna e com o Mercado.

Workshop de branding para uma experiência memorável

Estamos conduzindo o projeto de Branding da Deaço, para estruturar o posicionamento da marca e toda a sua comunicação e, para falarmos a mesma língua, nosso diretor, Lucas Chiquetto, promoveu um workshop na unidade de Fernandópolis.

O encontro reuniu 11 pessoas-chave da empresa para aprofundar a etapa de Experiência, focando no mapeamento de personas, na criação da jornada ideal do cliente e na definição de brand moments – momentos únicos que conectam a marca aos clientes.

Cliente Bebold marca presença no E-Commerce Brasil 2024

A Rede Sul marcou presença pela primeira vez no Fórum E-Commerce Brasil 2024, realizado no Anhembi, em São Paulo. O evento foi uma excelente oportunidade para desenvolver ações in loco com seus públicos de interesse, reforçando o posicionamento de marca e ampliando o networking.

Para garantir a comunicação e o impacto da presença no evento, elaboramos a ambientação do estande para atrair o público, vídeo institucional para o evento e materiais gráficos para a prospecção de novos clientes. Todo o material foi desenvolvido seguindo a narrativa da marca e alinhado com os atributos da empresa.

Não basta ser visto. Tem que ser BEM visto!

As redes sociais se consolidaram como uma plataforma obrigatória para o reconhecimento de marca e construção de uma reputação sólida. Um exemplo é o Instituto Rodobens, cliente da BeBold, que vem alcançando excelente engajamento e resultados em suas redes. Com uma estratégia bem planejada, conseguimos transmitir os valores e iniciativas do Instituto de forma autêntica e envolvente, fortalecendo sua presença digital e ampliando seu impacto.


“Tem sido significativo trazer à tona nossas ações e divulgar o que conseguimos realizar. Sermos percebidos pela sociedade como agentes de atuação na transformação social. Temos tido alcance e conexões muito maiores. Queremos agradecer muito a BeBold, porque novas pessoas passaram a nos conhecer. Sei que temos muito a crescer com a ajuda de vocês.”

Mariana Bellotti – Instituto Rodobens

Dar vida à marca. A gente ama!

Estamos empolgados em compartilhar o desenvolvimento do projeto de branding que conduzimos para a Alimentec, uma empresa de engenharia de produtos que, com inovação e tecnologia em máquinas de alimentação, nos desafiou a criar uma identidade de marca que refletisse sua essência e propósito.

No projeto, criamos e orientamos para que todos os pontos de contato com a marca— site, redes sociais, materiais impressos, entre outros— estivessem alinhados com a estratégia, que é definida antes da tradução visual. Dessa forma, conseguimos refletir a visão da empresa de continuar crescendo, se destacando no mercado, atraindo novos clientes e consolidando sua presença.

A comunicação na construção da cultura comportamental

Em apoio ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Werk-Schott utilizou a força da comunicação interna como ferramenta de prevenção e disseminação de informações sobre o tema, além de promover palestras com profissionais especializados. Ações como esta, promovidas por meio de uma comunicação alinhada com a cultura organizacional e o perfil do público interno, impactam diretamente no ambiente de trabalho, criando uma cultura de gentileza, dignidade e oportunidades. E você, tem trabalhado essas questões com seus colaboradores?

Eles merecem reconhecimento!

No Dia dos Pais, desenvolvemos para a Deaço, Werk-Schott, Veronese, Facchini, GVC e Rodobens Participações uma série de ações de comunicação que celebrou a data de forma impactante tanto para colaboradores quanto para clientes.

As iniciativas incluíram reconhecimento dos pais nas equipes, brindes personalizados e mensagens de agradecimento feitas na comunicação interna e nas redes sociais. Estas ações promovem um ambiente celebrativo, positivo e que reforce a identidade das marcas para se engajarem com os seus públicos.

A prevenção começa com a comunicação

No Setembro Amarelo, diversos clientes da BeBold se destacaram ao promover ações e comunicações voltadas para a conscientização sobre saúde mental. GVC, Veronese, Deaço, Werk-Schott, Tereos e Protendit impactaram seus públicos com materiais informativos e intensificaram a comunicação interna, reforçando a importância de um ambiente de trabalho saudável, de acolhimento e apoio a quem precisa de ajuda. Estas iniciativas evidenciam o compromisso das empresas com seu público interno, destacando uma preocupação genuína com a saúde mental e o bem-estar dos colaboradores, além de promover um ambiente mais acolhedor e consciente.

Celebração, reconhecimento e conexão no aniversário da BeBold

Em setembro, comemoramos nosso sexto aniversário com um almoço especial com parte dos nossos 15 BeBolders de diferentes partes do Brasil, que puderam estar em Rio Preto para nosso encontro. Foi uma ocasião repleta de risadas, reconhecimento, integração, boas lembranças e muitas ideias para o futuro, destacando em todos os momentos que se estamos aqui hoje, é porque cada BeBolder atua com ousadia, criatividade e compromisso com as entregas.

BeBold no podcast da Veronese

No dia 30 de agosto, a Luana Cosseti, do Time de Sucesso do Cliente, marcou presença em um podcast exclusivo para os colaboradores da Veronese realizado na matriz da empresa em São José do Rio Preto – SP. O tema central foi “Foco no Cliente Interno”, e tivemos a oportunidade de trocar experiências e deixar dicas valiosas para o público interno. Essa interação reforça a proximidade com nossos clientes, agregando à parceria e contribuindo para mais entrosamento nas diferentes frentes de atuação.

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