agosto 22, 2023
✨ Na News de hoje, temos muitos motivos para celebrar! Além do Dia dos Pais, agosto também é o mês de aniversário de um dos nossos clientes e, ainda, temos uma super conquista para comemorar. Fique ligado.
Além dessas comemorações e conquistas, compartilhamos uma campanha mais do que necessária que a Suzano realiza anualmente.
No #BeSmart, você também vai conferir dicas muito legais para a comunicação de sua empresa e ficar por dentro de uma experiência incrível que nosso diretor está tendo com a Ana Couto, maior empresa de branding do Brasil 🤩. Vem com a gente!
Para a vida permanecer...
Para a Suzano, conservar o meio ambiente é investir na vida. E combater os incêndios é fundamental para salvar a vida na floresta. Por isso, anualmente, a empresa realiza campanhas de prevenção aos incêndios florestais, principalmente nos períodos mais secos.
Este ano, com o slogan “Sem os incêndios, a vida permanece”, destacamos, de maneira mais profunda, além do fogo destruir a vegetação, o habitat de milhares de animais e prejudicar o ar que respiramos, os incêndios florestais colocam em risco a vida de todos que estão por perto.
Desenvolvemos toda a campanha de mídia regional com banners de site, outdoors e spot de rádio, além dos ímãs entregues aos moradores de áreas próximas às florestas contendo, entre outras informações, o número do Floresta Viva, um canal da empresa para denúncias e emergências florestais.
Com uma ação consistente voltada para a proteção de floresta, animais e pessoas, atingimos resultados excelentes, com alta receptividade do público. Assim, contribuímos para reduzir o impacto ambiental gerado pelo fogo a cada ano.
#8anosGVC. Crescimento e humanização
Neste mês de agosto, a GVC está comemorando oito anos, e nós estamos apoiando a campanha de aniversário visando destacar ainda mais o posicionamento da empresa no mercado e evidenciar o constante processo de expansão, percebido especialmente pelos resultados anuais e pelo lançamento de novos projetos, como a Gê, brand persona da GVC, e o programa Saúde Financeira para clientes inadimplentes.
Em 2023, comunicamos essa evolução para todos os públicos por meio de posts, materiais institucionais, vídeo e e-mails. Um evento interno de comemoração também foi realizado, buscando envolver o time para que os integrantes também se sintam responsáveis pelas conquistas e se engajem com os próximos desafios. Para a celebração, produzimos convites, teasers e trabalhamos a fixação da #8anosGVC, sempre reforçando também a identidade visual da empresa.
Além disso, como parte da campanha de aniversário, que tem como slogan “Soluções que transformam vidas. Todos os dias”, a GVC está lançando o Saúde Financeira, um projeto que estava em fase piloto até então. O programa leva a empresa para além do processo de cobrança, oferecendo um sistema humanizado de relacionamento com seus públicos que visa proporcionar a educação financeira ao cliente que está momentaneamente inadimplente.
Para os pais que são bold
No mês de agosto, foi a vez dos pais receberem várias homenagens! E, como a gente sempre fala por aqui, as datas comemorativas, quando integradas às estratégias de comunicação, podem estreitar ainda mais o relacionamento que a empresa tem com seus colaboradores e com o público externo também. Então, é claro que as ações voltadas para o Dia dos Pais não poderiam faltar.
As empresas Ideal Network, Dr. Esportista, BrQualy Consórcio, Rodobens Mercedes-Benz e Kinto trabalharam com as redes sociais, com posts em homenagem à data. Já para a Veronese, além do post, criamos um comunicado e banner para os colaboradores.
Outras empresas também destinaram as ações ao público interno, como a GVC, Facchini e Rodobens Participações. Entre os materiais, criamos comunicados e cards para o WhatsApp, além de um brinde que a Rodobens Participações entregou aos pais que fazem parte do time.
Ah, e a gente não ficou de fora! A BeBold também fez uma série de stories com uma homenagem dos bebolders aos seus pais 😉
Essas são apenas algumas das possíveis ações que podem ser desenvolvidas em datas comemorativas para gerar ainda mais engajamento com o público. Sua empresa aproveitou a oportunidade?
Sonhos que cruzam fronteiras
Nos últimos meses, a BeBold apoiou o Jorge Melo, de apenas 14 anos, na realização de um grande sonho. Ele conquistou uma cobiçada vaga para participar do 9º Campeonato Mundial de Kung Fu, na China, mas havia um desafio: custear a viagem até o país.
Para realizar o sonho de Jorge, a família começou a fazer beliscões de goiabada para vender, buscando arrecadar cerca de 15 mil reais, e nós apoiamos a divulgação dessa iniciativa. A nossa equipe produziu comunicados e posts para redes sociais, divulgando as informações e o grande objetivo por trás das vendas. E deu certo!
A quantia necessária para a viagem do Jorge foi arrecadada e, no dia 19 deste mês, ele embarcou para a China como parte da delegação brasileira. Nós também criamos uma faixa de agradecimento que o jovem fez questão de levar até o país.
Ficamos felizes em poder colaborar com projetos que envolvem sonhos e, por aqui, seguiremos firmes na torcida pelo Jorge! A competição será entre os dias 23 e 28 de agosto, na cidade de Emeishan.
Do mercado para a BeBold!
Quem acompanha o trabalho da BeBold sabe que nós estamos sempre em constante atualização. Estarmos conectados com as melhores práticas que o mercado nos permite oferecer aos nossos clientes e, assim, gerar melhores resultados. E toda a nossa curiosidade e interesse em conhecer as novidades nos abrem portas para aprendermos cada vez mais!
Recentemente, nosso diretor, Lucas Chiquetto, teve a oportunidade de fazer o curso Branding Aplicado, da Ana Couto, maior empresa de branding do país. A agência atende Havaianas, Peugeot, Natura, Telecine e outras importantes marcas do mercado.
Na imersão, que durou dois meses, ele pôde aprender na prática a metodologia Ana Couto por meio de um projeto desenvolvido pelos alunos para uma empresa real, que foi o Capitalismo Consciente Brasil. No projeto final, ele teve a oportunidade de apresentar para a própria Ana Couto, a CEO da empresa.
E não parou por aí! Por conta da participação de destaque, ele foi convidado a fazer parte do time, na nova turma do curso, como Atendimento.
Agora, Lucas atua no relacionamento entre os alunos, cliente (Childhood Brasil) e o time Ana Couto. Toda essa vivência proporciona conhecimento que se reflete também nas entregas da BeBold, que acontecem por meio de uma metodologia que une marca, negócio e comunicação, agregando ainda mais valor e assertividade para o desenvolvimento dos projetos da agência.
Recursos de engajamento a favor da comunicação
Figurinhas, gifs, filtros para o Instagram… Você sabia que esses recursos são mais poderosos do que parecem na estratégia de comunicação de uma empresa? Pois é! Todo mundo já usou um deles no dia a dia, mas nem todos percebem o potencial que têm para melhorar o engajamento e a experiência do público com a marca.
Alguns dos nossos clientes já estão ligados nessa tendência, como é o caso da GVC.
Pensando em aumentar o envolvimento do público interno e externo por meio de uma comunicação mais dinâmica, criamos figurinhas da Gê, brand persona recém-lançada pela marca, para o WhatsApp, além de um filtro para os stories. Legal, né? As novidades contribuem para disseminar ideias e reforçar a cultura da empresa.
Além disso, ferramentas já bastante conhecidas, quando utilizadas com estratégia, criatividade e consistência, são bastante vantajosas. Recentemente, desenvolvemos apresentações de slides para a Suzano, materiais completos, porém sucintos, destinados especialmente para reuniões de diferentes temas estratégicos da empresa.
O importante mesmo é entender a necessidade de cada empresa para definir a estratégia mais adequada. Por isso, nós estamos sempre atualizados sobre todos os recursos que podem agregar valor à comunicação empresarial, porém, sem deixar de lado ferramentas mais tradicionais.
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