maio 29, 2024
Chegamos com uma nova edição da nossa News. Você vai saber mais sobre eventos vibrantes; a importância de promover a cultura organizacional; celebrações de datas especiais, estratégias para o YouTube e muito mais.
Tudo isso com um foco claro: contar para seu público interno e externo quem sua marca é e o que ela representa. Prepare-se para descobrir como conectar sua identidade de forma envolvente e inspiradora! 💪🏼⭐
A Werk-Schott está completando 40 anos e escolheu a BeBold para desenvolver sua campanha comemorativa. Excelente oportunidade para fortalecer a marca, posicionar a empresa como referência e estreitar os laços com o cliente, fidelizando seu compromisso com a inovação e a qualidade.
Por meio dessa campanha, a Werk-Schott não apenas celebra seu legado de quatro décadas de excelência e compromisso com a inovação, como também comunica sua visão para o futuro. É uma oportunidade única para destacar os valores fundamentais da empresa e sua trajetória aos clientes, funcionários e parceiros, que contribuíram para o sucesso ao longo dos anos. E isso está explícito em todo o seu orgulho em ser uma empresa brasileira.
O cenário para o lançamento da campanha foi escolhido a dedo, a Feimec, a maior Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos da América Latina, realizada em maio, em são Paulo.
“O evento foi uma excelente oportunidade para fortalecer a presença da marca no mercado, ampliando sua visibilidade entre outras grandes empresas do setor. A Werk-Schott teve a chance de apresentar seus produtos, interagir com o público, esclarecer dúvidas técnicas e destacar seus diferenciais. Por meio do storytelling, a marca contou sua trajetória, destacando a autenticidade brasileira ao utilizar matéria-prima e mão de obra nacional para
produzir equipamentos 100% nacionais. Para aqueles que ainda não conheciam a Werk-Schott, foi uma oportunidade de se familiarizarem e interagirem com a marca. Além disso, apresentaram às pessoas que estavam na feira todos os benefícios que a Werk-Schott oferece, preparando-os para possíveis futuras parcerias”, explica Lucas Chiquetto, diretor da BeBold, que esteve presente na Feimec.
Vivenciar a realidade dos clientes proporciona aos bebolders uma atuação ainda mais estratégica e assertiva nas ações de Comunicação e Marketing.
“A BeBold participa das ações, eventos e até do dia a dia das empresas para vivenciar seu DNA, essência e cultura organizacional e entender, no caso de eventos como a FEIMEC, as necessidades e interesses de seu público-alvo e, também, observar a concorrência. A campanha de 40 anos vai abranger também o público interno para reforçar o orgulho em fazer parte e estimular a atração de novos talentos”, reforça Bianca Moura, diretora da BeBold, que também marcou presença na Feimec.
Toda a campanha dos 40 anos com os diversos públicos, o estande, as ações e os materiais de divulgação da feira foram criados pela Bebold, buscando fortalecer a presença da marca, aproximando a empresa do seu público e reforçando e construindo laços sólidos com seus clientes, além de mostrar o orgulho em ser uma empresa brasileira.
Lucas Chiquetto e Bianca Moura com a diretoria da Werk-Schott na FEIMEC, em São Paulo.
Uma campanha interna bem estruturada e alinhada com a realidade dos colaboradores é fundamental para garantir o alcance das metas e resultados desejados. Pensando nisso, a GVC Soluções em Cobrança realizou o lançamento de sua campanha anual de resultados: o Festival GVC!
Com a tagline “Compondo a melodia do futuro”, a campanha deste ano de 2024 busca engajar os colaboradores utilizando-se de um tema lúdico e do cotidiano de todos: a música. Nós, da BeBold, atuamos em todo o processo de definição e criação da identidade visual e verbal da campanha, assim como nos materiais de lançamento e, agora, na sustentação da campanha, que segue até o final do ano com três fases.
O evento de lançamento aconteceu no dia 20 de abril, com palestras e dinâmicas, marcando o encerramento com sucesso da campanha de 2023 e abrindo as portas para o início do Festival GVC.
“Anualmente, lançamos uma campanha na GVC com o objetivo de direcionar, engajar e motivar nossos colaboradores em busca do atingimento das metas projetadas para o ano. Este ano, buscamos na música a inspiração para o Festival GVC, destacando a harmonia e a sintonia entre os times para juntos ‘compormos a melodia do futuro’. Como uma grande orquestra, afinada e organizada.”
Thiago Tagliaferro | Diretor da GVC Soluções em Cobrança
O Grupo Veronese abraçou a campanha do Governo Federal sobre o Maio Amarelo de Segurança no Trânsito. Ao adotar os lemas “Comece por você” e “Comece pelo correto”, o objetivo é conscientizar colaboradores e clientes sobre a responsabilidade de cada um no trânsito, mas também fortalecer sua imagem como uma das mais importantes transportadoras do Brasil.
Essa iniciativa, alinhada com os valores da empresa, que tem a Segurança como um de seus pilares, reforça o compromisso da Veronese com a segurança e promove o engajamento e a conscientização de seus colaboradores, enquanto estabelece uma conexão sólida com seu público por meio de uma mensagem impactante e relevante.
Outro cliente BeBold que fez questão de aproveitar a data foi a Deaço, que também aproveitou o Maio Amarelo para conscientizar seus colaboradores e motoristas para um trânsito seguro no transporte do aço, além da responsabilidade com a carga e com a vida, reforçando o cuidado e a responsabilidade social.
O Dia das Mães é a segunda data comercial mais forte do calendário, ficando atrás apenas do Natal. Nossos clientes investiram em ações que foram desde brindes a homenagens, para ressaltar a importância das Mães na construção de quem somos.
A MO Stile não perdeu a oportunidade e criou ações promocionais em suas redes sociais, apresentando os looks para cada tipo de mãe, e a cada compra na loja a cliente concorria a presentes.
Com o tema “O cuidado nas estradas e também em cada lar”, o Grupo Veronese homenageou as mães da empresa, reforçando o pertencimento, o cuidado e a essencialidade das colaboradoras tanto no lar como na empresa, e ainda as presentou.
“Ela não é a GVC, mas tem todas as soluções.” A homenagem da GVC Soluções em Cobranca para as mães colaboradoras e clientes seguiu o slogan da empresa. Uma excelente comparação para quem resolve qualquer perrengue. Igual as mães! Além disso, a empresa realizou um café da manhã especial na empresa, com presença dos filhos.
A Rodobens Participações optou por presentear as colaboradoras mães com um kit de velas aromáticas. O mimo desperta o mais marcante dos sentidos: a memória olfativa.
A Werk-Schott escolheu agradar o paladar das mamães em um café da tarde especial com direito a mimo, reforçando ainda mais a importância delas para a empresa.
Maneiras de reconhecer, presentear, lembrar e homenagear existem muitas. O importante é conhecer seu público e fazer conexões únicas para que sua empresa seja lembrada de forma positiva.
As últimas semanas tem sido de programação intensa para a Bebold. Por meio da nossa diretora Bianca Moura, pudemos levar um pouco da expertise da agência para diferentes públicos, entre clientes e empresários.
Para orientar sobre como desenvolver uma reputação sólida e que gera valor para os negócios, Bianca ofereceu uma palestra sobre o tema na ACIRP, que abordou a importância de se construir e de se manter uma reputação consistente para gerar fidelização de clientes, atração de novos consumidores e um posicionamento de marca que agrega valor para os negócios, destacando o fato de que este é um processo contínuo, que requer conhecimento dos seus públicos de interesse, estratégia bem definida, consistência nas ações e boa comunicação. Com uma plateia formada por pequenos empresários, ela pode apresentar, inclusive, dicas práticas de construção da reputação de marca.
No Grupo Veronese, uma palestra interna realizada há alguns meses sobre “Comunicação Assertiva e Não Violenta”, foi tão positiva que virou um VideoCast para retomar o tema com todos os colaboradores das unidades da empresa, espalhadas pelo Brasil. O objetivo é melhorar o clima organizacional, resolver conflitos, promover a colaboração, aumentar a produtividade, fortalecer as relações interpessoais, reduzir o estresse e ruídos de comunicação e melhorar o feedback.
O Líder Comunicador transmite os valores e a visão da empresa, promove a motivação, o engajamento, o alinhamento e a cooperação, além de favorecer feedbacks construtivos, mais transparência e confiança, criação da identidade corporativa, atração e retenção de talentos, melhora no clima organizacional e reforço dos comportamentos desejados. Com esse objetivo, foi realizada uma palestra sobre o tema, para os líderes da Werk-Schott Pneumática, como forma de envolvê-los como agentes de comunicação e incentivadores do diálogo na Campanha de Cultura Organizacional recém-lançada na empresa.
No mês de abril, nos encontramos presencialmente para um encontro entre atendimento, criação, comercial e diretoria da Bebold para troca de experiências, insights e bate-papo. Na oportunidade, nosso diretor de Criação e Branding, Lucas Chiquetto, atualizou toda a turma sobre as novidades da IA (Inteligência Artificial) e a forma como ela tem se tornado parte do dia a dia e dominado positivamente todos os setores, incluindo empresas e corporações.
Em maio, tivemos mais um encontro presencial com os times de atendimento, criação, comercial e a diretoria da BeBold. Desta vez, além dos momentos de interação e bate-papo, tivemos a oportunidade de ter uma “aula” com a nossa diretora de Planejamento e Comunicação Corporativa, Bianca Moura, que falou sobre reputação de marca e a importância de se trabalhar e investir nesta área nas empresas e na vida pessoal.
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A comunicação interna é o alicerce que sustenta a cultura, a coesão e a eficiência de uma empresa, impulsionando o engajamento e promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e produtivo.
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