BeBold News | Abril 2023
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abril 28, 2023

Sabe aquela sensação que você tem quando recebe um feedback incrível que te impulsiona a ser ainda melhor? Então, é assim que nós nos sentimos no mês de abril por aqui! 🤩

Fizemos a nossa primeira pesquisa de satisfação de 2023 e ficamos bem felizes com o resultado. Além de conhecer detalhes sobre essa pesquisa, na newsletter de hoje, você vai conferir alguns dos últimos projetos em que trabalhamos, tudo sobre a nossa visita à ARCD no dia que o time BeBold também se reuniu presencialmente e uma dica superinteressante sobre uma estratégia de marketing que pode fazer toda diferença no plano de comunicação da sua empresa! 💡 Bora conferir?!

Uma imagem positiva começa nas redes sociais

As mídias sociais têm grande poder em aumentar a visibilidade das marcas e também são um excelente ponto de contato com o consumidor. E é justamente com esse objetivo (o de manter um contato próximo com o público) que a BeBold faz a gestão das redes sociais da BrQualy.

A empresa oferece consórcio de caminhões Volkswagen e, hoje, com mais de 10 anos atuando nesse segmento de mercado, possui clientes em todo o Brasil. Sempre buscando o melhor posicionamento da marca e o fomento à venda de consórcios, a BeBold apoia toda a gestão de mídias da companhia, entre Instagram e Facebook, com publicações semanais, desde posts únicos e stories até vídeos e carrosséis.

Com todo conteúdo produzido, o objetivo é compartilhar informações relevantes para o público da empresa, colocando o tema consórcio em pauta e tirando dúvidas sobre o assunto. Os canais acabam sendo um ponto de integração com os vendedores de consórcio da marca e com as ações promovidas por ela. Tudo isso para garantir que a mensagem de qualidade e transparência da empresa em relação aos negócios chegue até o público e impacte-o de maneira positiva.

Em busca da qualidade de vida

Nós apoiamos o lançamento do Projeto de Qualidade de Vida “Rota da Saúde”, uma iniciativa corporativa realizada pela GVC, GVI e Rodobens Participações, em parceria com o Sesc. Todos os colaboradores das empresas foram envolvidos na ação e toda a comunicação desenvolvida foi pautada por quatro pilares: relacionamento social, alimentação saudável, atividade física e comportamento preventivo.

Por se tratar de um projeto que envolveu as três empresas, todas as peças produzidas precisavam ter tons neutros, que contemplassem a identidade de todas elas. Para a ação, definimos o nome “Rota da Saúde”. Entre as peças criadas pelos bebolders estão teaser, anúncio de lançamento e convite para o dia de atividades, com todas as informações necessárias para o público.

O “Rota da Saúde” teve como objetivo apoiar os colaboradores no caminho de uma vida mais equilibrada por meio da “bússola do bem-estar”. Por isso, um dos elementos dos materiais foi a bússola, que apontava para os quatro pilares do projeto, que significam as quatro direções primárias para a qualidade de vida. Para finalizar nosso trabalho, a BeBold também desenvolveu um vídeo pós-evento, destacando as principais atividades da programação.

50 edições de informação e engajamento

O mês anterior marcou a produção da 50ª edição do informativo da Rodobens Participações. A cada dois meses, é lançado um novo boletim interno, trazendo cases e destacando os principais acontecimentos entre os colaboradores da holding, da GVC e da GVI. Esse é um projeto que vem para mostrar os passos da empresa, destacar o valor de cada funcionário, levando informação e promovendo maior integração entre os times. Por isso, a marca das 50 edições é um momento muito especial, que merece comemoração!

O informativo digital é uma ferramenta que oferece resultados excelentes na comunicação interna de uma empresa e sustentar uma inciativa como essa exige muita dedicação para superar os desafios que surgem pelo caminho. E a Rodobens Participações, com o apoio da equipe BeBold, tem feito isso muito bem, mantendo pautas relevantes, design sempre inovador e periodicidade adequada com a realidade das equipes.

A BeBold acompanha o projeto desde o início, que começou com periodicidade mensal. É uma satisfação, ao celebrarmos a 50ª edição, vermos que pudemos contribuir com a definição editorial e com a identidade e, claro, participar de todo o processo de aprimoramento e inovação que esse canal demandou ao longo do tempo, gerando, a cada edição, mais integração e orgulho por fazer parte dos talentos das três empresas.

Não busque um público maior, encontre o público certo

Se sua empresa está buscando maneiras de atrair, fidelizar e resolver o problema dos clientes, além de auxiliar na tomada de decisão do consumidor, você precisa conhecer mais sobre o Inbound Marketing. Ele é um conjunto de estratégias que, diferentemente do marketing tradicional, cultiva confiança e cria uma relação mais próxima entre a marca e o cliente, já que a marca se mostrará disposta a ajudar o público a alcançar seus objetivos, em vez de apenas oferecer (ou até “empurrar”) produtos ou serviços.

A Natália, nossa especialista em Inbound, compartilhou a importância de investir na estratégia. “O Inbound marketing é uma estratégia fundamental para a comunicação, pois permite que a empresa estabeleça um relacionamento mais próximo e confiável com seus clientes, atraia mais visitantes para o seu site, gere mais leads qualificados, fortaleça sua reputação e aumente suas vendas, enquanto reduz os custos de marketing”, destacou.

Para facilitar, podemos traduzir o conceito de Inbound Marketing como um marketing de atração. Ou seja, são estratégias que vão fazer com que o produto ou serviço seja encontrado por pessoas já interessadas no assunto. Assim, estas estratégias vão trazer relacionamentos duradouros, com um maior e mais assertivo engajamento, potencializando a captação de leads e, consequentemente, gerando resultados positivos para o negócio.

E por aí, as estratégias de Inbound já estão sendo aplicadas na sua empresa? Vamos começar?

Clientes satisfeitos? A BeBold tem! 😍

A BeBold realiza semestralmente uma pesquisa de satisfação com os clientes da agência. O primeiro resultado de 2023 deixou nós, bebolders, muito felizes. Mas essas informações vão ainda mais além. São resultados fundamentais para a nossa evolução! Eles nos permitem avaliar nosso desempenho, identificar pontos de melhoria e propor novas metas para aperfeiçoar nossos processos internos e somar, sempre mais, com cada projeto.

Os resultados divulgados em março mostraram que a qualidade dos nossos serviços aumentou em mais de 25% em relação à edição anterior. Todos os clientes se mostraram satisfeitos com as entregas da agência e, dentro desse grupo, mais de 50% dos participantes disseram estar “mais do que satisfeitos”. A nossa equipe de atendimento também foi destaque, com 100% dos nossos clientes classificando nosso atendimento como “bom” ou “ótimo”.

Por último e, com certeza, não menos importante, tivemos alto índice de recomendação. De todos os clientes, 80% disseram que “com certeza” recomendariam a BeBold.

“Acredito muito na forma simples, porém profissional, de conduzir os projetos. Acredito muito no trabalho de vocês, e isso me deixa muito tranquilo em recomendar”, escreveu Marcos Almeida, diretor da Ideal Network, que é empresa cliente da agência.

Nós agradecemos pela ótima parceria que temos com nossos clientes, que confiam em nosso trabalho e nos estimulam a ser cada vez melhores, oferecendo soluções sempre personalizadas e cada vez mais assertivas!

A gente transforma mais quando faz junto

No fim de março, os bebolders se reuniram mais uma vez para um dia de muita experiência e aprendizado, momento fundamental para tornar o alinhamento do time ainda melhor. Após o encontro, ainda rolou uma atividade mais do que especial.

A equipe de Atendimento e parte da equipe de Criação da BeBold realizaram uma visita técnica à ARCD para conhecer mais sobre a estrutura e os serviços desenvolvidos pela instituição.

Na oportunidade, foi realizado um workshop sobre mídias sociais com os integrantes da equipe voluntária do Bazar ARCD.

A BeBold apoia voluntariamente a ARCD, atendendo às demandas de comunicação recorrentes da instituição, e esse foi um momento para aproximar ainda mais o excelente relacionamento e parceria que a BeBold tem com a instituição.

 
Adriane Cirelli – Diretora Voluntária de relacionamentos da ARCD

“Isso vem ao encontro do anseio de quem já está vivenciando [o voluntariado] e consegue, em um momento desse, sentir que tem apoio técnico para exercer sua função da melhor forma possível, com entregas mais significativas para a instituição”, disse Adriane Cirelli, diretora voluntária de relacionamentos da ARCD, sobre a importância do encontro.

“São momentos que trazem, a nível técnico, o conhecimento para unir com o propósito, porque cada um está ali por conta do propósito”, finalizou.

Para nós, esse encontro foi superimportante para vivenciar e conhecer ainda mais o universo do terceiro setor e reafirmar a ideia de que a gente transforma mais quando faz junto!

 

 

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Bazar Arcd
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Dê uma chance para a Criatividade!

21 de abril, foi o Dia Internacional da Criatividade e Inovação, e pensando nisto nós preparamos um vídeo dando dicas de como ser criativo (a) no dia a dia.

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