Este projeto nasce da busca por uma organização de pensamentos e momentos menos ansiosos para o Lucas, diretor da BeBold, que, nas horas vagas, é fundador do Ansiedade Criativa, um lugar onde suas “ideias transbordam”.
Lucas reconhece que a ansiedade – presente na maior parte da população brasileira, no País mais ansioso do mundo, o Brasil – pode ser um impulsionador para a criatividade e busca domar essa fera, transmitindo de forma organizada todos os insights, informações e hobbies em um lugar único que proporcione boas leituras para as pessoas.
Unindo tudo o que ele gosta: filmes, séries, games, livros, cultura pop num geral, branding, publicidade e propaganda, criatividade e inovação, pintura, desenho, em um único espaço, o objetivo é criar uma identidade que transmita todos esses gostos, para acolher os leitores, proporcionando um lugar confortável para que eles sintam-se bem e encontrem inspiração para expressar suas ideias também.
Partindo da tagline “Ideias que transbordam”, todo o projeto de branding foi traçado para abrigar essas ideias em um lugar fora da cabeça, que não apenas lide com a ansiedade, mas também aproveite sua energia criativa. Além disso, o blog se torna uma fonte de aprendizado e experiência para outras pessoas, que podem se inspirar na forma como Lucas canaliza sua ansiedade em ideias produtivas.
As cores escolhidas foram cuidadosamente selecionadas para transmitir uma sensação de calma e tranquilidade, contrapondo-se à agitação ansiosa. O logotipo foi desenhado de forma a capturar a energia da mente ansiosa, transmitindo a ideia de “desorganização” quando há uma profusão de ideias, mas também revelando uma parte alinhada e organizada. Essa representação reflete a natureza complexa de pessoas que possuem uma mente inquieta e necessitam encontrar formas de expressão.
Com o resultado alcançado, Lucas possui agora uma marca que não apenas reflete sua personalidade inquieta, mas, também, reconhece o potencial criativo que surge dessa ansiedade.
“Todas as pessoas que se sentem ansiosas deveriam parar de brigar com a ansiedade, mas, sim, encontrar uma maneira dessa energia inquietante ser um trampolim de incrível para autoexpressão e criatividade”, destaca Lucas.
Conheça o Ansiedade Criativa.