Case – Grupo Veronese

Branding

A Bebold ficou responsável pela criação da marca, da identidade visual e da campanha de lançamento da Universidade Veronese, uma proposta inovadora pensada para o público interno da empresa que oferece soluções em transporte com atuação em todo o país nos ramos de combustíveis e pessoas. A universidade foi uma estratégia criada pela Veronese não apenas para desenvolver e reter talentos, atendendo às necessidades internas da companhia, mas também para integrar e promover diferenciais competitivos para os colaboradores.

Responsável pelo lançamento da Universidade Veronese, a Bebold recebeu o desafio de divulgar o projeto de educação corporativa para os colaboradores da empresa, público-alvo do projeto, trazendo suas funcionalidades, objetivos e oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal on-line em qualquer unidade do país. O objetivo era engajar o público e explicar, de forma objetiva, como a Universidade Veronese funciona na prática, envolvendo e informando os funcionários sobre o tema.

Por se tratar de um projeto de teor educacional, que envolve uma plataforma de conteúdo com trilhas de aprendizado, a comunicação foi definida para também transmitir essa ideia. Todo o material foi criado usando as cores verde e vermelha, com apoio do amarelo e azul, trazendo a ideia de motivação, confiança, foco, crescimento e prosperidade. Além disso, foi definida uma linguagem dinâmica e prática para que a ideia proposta pela Universidade Veronese fosse transmitida de maneira clara e simples, sempre seguindo o Manual de Marca do logo principal, que é o do nome da empresa.

Foram várias as peças produzidas para o projeto, tanto materiais internos quanto os de divulgação da universidade, e levamos para a comunicação todos os diferenciais da iniciativa. Começando pela marca do novo canal, produzimos cards para WhatsApp, banner, cartaz, posts para redes sociais, brindes e diversos comunicados sobre o lançamento.

job atendeu às expectativas e a universidade foi lançada com sucesso! A ideia de desenvolver um projeto de educação corporativa é uma maneira de contribuir com a transformação dos times e do desenvolvimento de cada pessoa por meio do conhecimento. A campanha de lançamento de universidade alcançou os colaboradores de uma forma muito positiva e apoiou diretamente o engajamento do público com a nova proposta da empresa! Além disso, essa é uma proposta inovadora no mercado de transportes, sendo um fator de destaque para a empresa, com a qual ficamos felizes em ter contribuído.

Cases relacionados

EMAIS
Branding

Veja todo o projeto

Mirella Chamas
Branding

Veja todo o projeto

Groubee
Branding

Veja todo o projeto

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp