Case – GV Holding
No Home ou no Office
A GV Holding é a holding das Empresas Rodobens, um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros, com mais de 60 anos de mercado e forte atuação nos setores financeiro, varejo automotivo e imobiliário. Com seu escritório em São José do Rio Preto (SP), seus funcionários e de duas de suas empresas subsidiárias – a GVC Soluções em Cobrança e a GVI – atuaram no modelo de home office desde o início da pandemia, em março de 2020, a fim de conter a transmissão da Covid-19.
Desafio:
Com a estabilidade do aumento do número de casos do Coronavírus e depois de 2 anos de trabalho em home office, recebemos o desafio de promover uma campanha de orientação e motivação para o retorno do trabalho presencial, desta vez no modelo de atuação híbrido, com alguns dias da semana em home office e outros no escritório. O objetivo da campanha foi promover um retorno com segurança, mantendo um protocolo mínimo relacionado à Covid e, também, engajar os profissionais pelas vantagens do modelo híbrido de trabalho e o passo a passo de como seria a nova rotina.
Estratégia e trabalho criativo:
Durante nosso processo de brainstorming e planejamento da campanha, entendemos que seria necessário estar presente em diferentes pontos de contato, gerando expectativa para novidades positivas que estariam por vir e fornecendo toda a orientação necessária para que o modelo híbrido funcionasse plenamente e com segurança. De maneira lúdica e objetiva, as peças e ambientação estavam totalmente conectadas e tiveram uma programação de lançamentos que fizeram com que a campanha ocorresse no pré-retorno, gerando expectativa e dando informações, no retorno, com muitas orientações e satisfação em receber as equipes com ambientes reformulados e preparados para o novo momento.
Houve uma preocupação também com a manutenção da campanha que, além das peças físicas, ainda manteve as peças digitais sendo enviadas periodicamente, para garantir o entendimento pleno das orientações de trabalho, escalonamento e segurança, além de gerar o orgulho em pertence. Toda a identidade visual da campanha foi pensada a partir do slogan “Um novo melhor. No home ou no office”. A identidade visual traz elementos do jogo de tabuleiro, seja o Jogo da Vida, ou o Banco Imobiliário, mantendo a paleta de cores da marca. Com isso, de maneira leve e lúdica, a campanha mostrou elementos “home” e do “office”, para que as pessoas se enxergassem com mais naturalidade nas duas situações.
Peças de Comunicação:
Com teaser, e-mails marketing, cartilha de segurança, folder, mobiles para as salas, totem de álcool em gel; ambientação; cartazes para orientação; álcool em gel com rótulo da campanha; wallpapers para computadores; postal de boas-vindas e chocolate Talento com tag, entregue junto com os itens para segurança no trabalho (máscaras e orientações), a campanha foi impactante e teve uma comunicação integrada entre as diferentes peças, com as informações se complementando e se reforçando, e fôlego para manter o tema em evidência ao longo dos meses.
Resultados:
Tivemos grande aceitação por parte dos colaboradores em seguir os padrões de segurança e as orientações propostas pelas empresas. Além do fato de se sentirem motivados em aderir ao novo modelo, entendendo suas vantagens e adequação ao atual momento. A comunicação nesse caso foi efetiva em dois pilares principais: a transmissão das instruções e da mensagem dos protocolos e na sensação de acolhimento, pertencimento e preocupação da holding para com os funcionários, que preparou tudo, desde a organização das escalas, até a reformulação dos ambientes, para o sucesso do novo modelo. E, neste processo, a comunicação foi essencial.
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