Case – EMAIS Urbanismo

Branding

Emais Urbanismo
Bairros inteligentes para pessoas e muito emais!

O projeto de identidade visual e verbal foi divido em três grandes partes, como definição da estratégia, construção da plataforma de marca (DNA da marca), e, em seguida, identidade visual e verbal, com a revitalização da paleta de cores, tipografia, elementos gráficos, tom de voz e estilos fotográfico e iconográfico.

As próximas etapas, integraram criação do Brandbook e Recomendações de Comunicação para a garantir a disseminação do projeto e o correto entendimento e aplicação da marca, com workshops com os colaboradores, conduzido pelo nosso diretor de Criação e Branding, Lucas Chiquetto.

Emais Residências
Onde suas conquistas ganham endereço.

Para a nova empresa do grupo Emais, o projeto seguiu todas as diretrizes de Branding recomendadas para garantir que a marca atinja o público correto por meio de seus comunicações.

Durante o desenvolvimento do projeto, foram realizadas diversas entrevistas de forma que contemplasse todas as conexões com o público, emocional e institucional, definindo o posicionamento de marca e o tom de voz adequado para atingir os resultados esperados pela empresa.

Nas etapas-chave do projeto, o propósito, os atributos, a missão e os valores foram desenvolvidos para dar forma tanto a nova marca quanto à revitalização da já existente. Isso contribui para a conexão positiva com o público por meio de linguagem acessível e acolhedora, reforçando o seu compromisso e o arquétipo de marca da Emais, que também foi identificado durante o projeto.

A forma como a marca se posiciona diz muito sobre ela e para isso o Manifesto de Marca foi desenvolvido pela BeBold, afirmando o compromisso da empresa em suas entregas.

Não basta investir na marca e não dar sequência ao projeto de branding. Para isso, o projeto apresenta ações que fortalecem seu posicionamento, como eventos, comunicação interna, e e-commerce, ampliando ainda mais o seu alcance de novos clientes.

As marcas levam a mesma tipografia, grafismo, iconografia, tom de voz e comportamento, com diferença na paleta de cores para representar de forma verdadeira cada uma das marcas e seus propósitos que andam em conjunto. Para a Emais Residências, o roxo foi priorizado para representar seu arquétipo e se destacar em seu nicho.

Assista ao vídeo, abaixo, da Ana Carolina Rosseti, Head de Marketing e a Solange Lobassi, da Central de Relacionamento da EMAIS, que falaram um pouco sobre o projeto e as entregas realizadas:

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